Impulsionando a padronização.
Eliminando a complexidade.
Aumentando a performance.
Módulos IO Ethernet
com Mestre IO-Link
Com o controle local e as operações descentralizadas, a comunicação fieldbus e os componentes de software não são necessários no painel de controle principal, apenas os dados de diagnóstico são transmitidos upstream.
O benefício disso pode ser visto em um sistema de transporte, em que as peças são classificadas por posição e tamanho corretos e, se necessário, removidas por meio de um sistema de controle de ar comprimido. Esse processo requer tempos de reação extremamente rápidos, que são obtidos conectando-se diretamente as entradas e saídas ao módulo.
Tempos de reação rápidos são possíveis porque o tempo adicional necessário para a comunicação não é mais necessário e as dependências sensíveis ao tempo em outros processos são eliminadas.
Para evitar tempos de inatividade não planejados e custos associados em aplicações críticas, como na indústria química ou farmacêutica, a Pepperl+Fuchs desenvolveu um mestre IO-Link com redundância S2. Ele estabelece um mecanismo de sincronização redundante, garantindo que um PLC de fallback assuma o controle do processo no caso de um erro. O controlador primário é usado para comunicação cíclica, enquanto o controlador secundário é executado apenas em segundo plano e assume a comunicação, se necessário.
O invólucro de zinco fundido e a gama de temperatura estendida tornam os módulos ICE1 com redundância S2 ideais para aplicações exigentes nos setores químico e farmacêutico.
Os módulos mantêm a transparência máxima do processo: Os parâmetros de diagnóstico podem ser monitorados diretamente do módulo por meio de uma interface da Web ou comunicados ao PLC. Um servidor da Web integrado permite acessar o dispositivo diretamente por meio de um navegador da Web, possibilitando a visualização de informações importantes e a alteração de parâmetros de rede, como endereços IP e máscaras de sub-rede.
Os LEDs estão disponíveis nos módulos, fornecendo informações de status contínuas e permitindo o diagnóstico específico do canal. Isso aumenta a produtividade, permitindo que as falhas sejam detectadas e corrigidas com mais eficiência.
Os módulos IO Ethernet da Pepperl+Fuchs impulsionarão a padronização, eliminarão a complexidade e maximizarão o desempenho. Entre em contato conosco para descobrir a nova geração de módulos fieldbus.