Impulsionando a padronização.
Eliminando a complexidade.
Aumentando a performance.

Módulos IO Ethernet
com Mestre IO-Link

Benefícios

Multiprotocolo

Solução multiprotocolo

A solução°multiprotocolo permite a comunicação Ethernet direta de todos os PLCs°padrão com os módulos fieldbus. Esses módulos lidam com PROFINET, Ethernet/IP e°EtherCAT, o que reduz o número de componentes necessários, suportando a padronização no projeto da instalação. Isso também simplifica a°construção de máquinas para mercados internacionais, pois um módulo abrange diferentes requisitos.
Tecnologia de comunicação inovadora para melhor desempenho

Conectividade aprimorada

A classificação de corrente mais alta de até 2x16°A do conector M12 codificado em L aumenta o desempenho em 70%. Como resultado, são necessários menos cabos de alimentação, cargas de pico mais altas podem ser atendidas e mais módulos podem ser encadeados em série. A padronização geral da conexão compacta M12 proporciona aos operadores máxima eficiência e projeto uniforme do sistema.
Inteligência descentralizada para processos eficientes

Inteligência descentralizada

A lógica integrada dos novos módulos IO Ethernet possibilita a solução de aplicativos de forma autossuficiente no próprio módulo e o°alívio dos níveis de controle. Isso reduz os tempos de resposta e os gastos com comunicação, gerando processos mais eficientes.
Módulos IO Ethernet com mestre IO-Link

IO-Link

A comunicação entre os sensores/atuadores do IO-Link e um módulo fieldbus com mestre IO-Link integrado permite parametrização, transmissão de dados do processo e do status e diagnósticos estendidos. Essa base de comunicação é um componente básico para futuras aplicações Sensorik4.0®, abrindo novas vantagens em termos de transparência da instalação.

Sensorik4.0®: Automação preparada para o futuro com IO-Link

Módulos IO Ethernet com mestre IO-Link

Destaques do mestre IO-Link

Possibilita o diagnóstico contínuo e a parametrização diretamente no nível do sensor/atuador
Simplifica a substituição e o comissionamento de dispositivos: Transferência automática de parâmetros pré-configurados quando vários sensores estão conectados.
Suporta 8 canais IO-Link para sensores (Tipo A) e atuadores (Tipo B)
Baseia-se em uma fiação simples e econômica com cabos padrão sem blindagem
É preparada para o futuro graças ao padrão IO-Link IEC 61131-9

A lógica descentralizada simplifica o software PLC

Com o controle local e as operações descentralizadas, a comunicação fieldbus e os componentes de software não são necessários no painel de controle principal, apenas os dados de diagnóstico são transmitidos upstream.

O benefício disso pode ser visto em um sistema de transporte, em que as peças são classificadas por posição e tamanho corretos e, se necessário, removidas por meio de um sistema de controle de ar comprimido. Esse processo requer tempos de reação extremamente rápidos, que são obtidos conectando-se diretamente as entradas e saídas ao módulo.

Tempos de reação rápidos são possíveis porque o tempo adicional necessário para a comunicação não é mais necessário e as dependências sensíveis ao tempo em outros processos são eliminadas.

ilustração dos módulos ICE1 com redundância S2

Mestre IO-Link para sistemas de alta confiabilidade


Série ICE1 com redundância S2

Para evitar tempos de inatividade não planejados e custos associados em aplicações críticas, como na indústria química ou farmacêutica, a Pepperl+Fuchs desenvolveu um mestre IO-Link com redundância S2. Ele estabelece um mecanismo de sincronização redundante, garantindo que um PLC de fallback assuma o controle do processo no caso de um erro. O controlador primário é usado para comunicação cíclica, enquanto o controlador secundário é executado apenas em segundo plano e assume a comunicação, se necessário.

O invólucro de zinco fundido e a gama de temperatura estendida tornam os módulos ICE1 com redundância S2 ideais para aplicações exigentes nos setores químico e farmacêutico.

Diagnóstico rápido, transparência máxima

Os módulos mantêm a transparência máxima do processo: Os parâmetros de diagnóstico podem ser monitorados diretamente do módulo por meio de uma interface da Web ou comunicados ao PLC. Um servidor da Web integrado permite acessar o dispositivo diretamente por meio de um navegador da Web, possibilitando a visualização de informações importantes e a alteração de parâmetros de rede, como endereços IP e máscaras de sub-rede.

Os LEDs estão disponíveis nos módulos, fornecendo informações de status contínuas e permitindo o diagnóstico específico do canal. Isso aumenta a produtividade, permitindo que as falhas sejam detectadas e corrigidas com mais eficiência.

 

Diagnósticos rápidos proporcionam transparência

Entre em Contato

Os módulos IO Ethernet da Pepperl+Fuchs impulsionarão a padronização, eliminarão a complexidade e maximizarão o desempenho. Entre em contato conosco para descobrir a nova geração de módulos fieldbus.