Impulsionando a tecnologia.
Garantindo a confiabilidade.
Redefinindo a segurança.
Relés de segurança com Diagnóstico integrado e LFT
Se ocorrer uma situação de emergência em uma instalação de processo, uma resposta rápida será necessária. Sirenes, luzes de advertência ou sistemas de arrefecimento ativos devem ser ativados com segurança em linha com o procedimento "energizado para seguro" (ETS), enquanto os controles do motor ou as válvulas de desligamento de emergência são desligados de acordo com o procedimento "desenergizado para seguro" (DTS). Para assegurar uma transferência de sinal segura, a Pepperl+Fuchs está estabelecendo um novo nível de confiabilidade com relés de segurança recém-desenvolvidos. Com contatos de comutação redundantes triplos, o módulo de interface do testado e comprovado Sistema K fornece ativação e desativação confiáveis e relacionadas à segurança para aplicações em conformidade com a IEC 61508 até SIL 3.
Os novos relés de segurança são baseados em uma arquitetura 1oo3 com relés redundantes triplos. Juntamente com diagnósticos integrados e transparência de falha de linha, os relés de segurança são muito confiáveis e simplificam os testes. Neste vídeo, saiba mais sobre essas funcionalidades …
Os módulos com transparência de falha de linha exigem menos fiação no campo e aumentam consideravelmente o nível de segurança. Além de monitorar sinais de comutação, eles também fornecem monitorização contínua dos cabos no campo e no controle. Saiba mais sobre LFT ...
Em emergências, como um incêndio na sala de máquinas de um navio, uma resposta rápida é necessária: Os sistemas de irrigadores devem ser ligados e o suprimento de combustível para a fonte do incêndio desligado. Neste vídeo, veja como os novos relés de segurança da Pepperl+Fuchs definem um novo padrão em termos de confiabilidade e segurança graças à sua arquitetura 1oo3 ...
A arquitetura 1oo3, conectada em série em aplicações DTS e em paralelo em aplicações ETS, garante a máxima disponibilidade da função de segurança após falha em até dois contatos. Isso proporciona uma vantagem relevante para a segurançaem comparação com contatos guiados por força: Se um contato em um relé guiado por força falhar, isso pode simplesmente ser detectado, e o atuador não é ligado ou desligado. A fiação adicional para canais de avaliação no painel de controle, com seus esforços e custos associados, é necessária para fornecer informações sobre a posição do contato de comutação. Portanto, o novo relé de segurança com a arquitetura 1oo3 garante maior confiabilidade, além de facilitar o manuseio.
Como os equipamentos técnicos podem representar um risco à segurança das pessoas, é importante identificar, quantificar e reduzir os riscos resultantes. A redução de risco necessária é determinada com base nos métodos de análise de riscos.
Um SIL de baixo requisito (SIL 1) significa que apenas uma redução de baixo risco comparável é necessária, enquanto um Nível de Integridade de Segurança mais alto (por exemplo, SIL 3) requer um nível mais alto de redução de risco. Portanto, a avaliação de um sistema de segurança relevante é realizada de forma mais fácil se o risco de falha dos componentes relevantes já for conhecido. Para essa finalidade, a Pepperl+Fuchs oferece um grande número de produtos com uma avaliação SIL/PL.
Você tem dúvidas sobre os relés de segurança ou deseja receber mais informações? Nossos especialistas de produtos estão prontos para ajudar você! Preencha o formulário e envie sua mensagem.