Maximizar a segurança.
Desfrutar da conveniência.
Otimizar o design de portas.
Sensor de proteção para portas ShieldScan
Um capacete de bicicleta nada elegante e que não protege você, um airbag do tipo "eu preferiria não me acidentar" e uma boia que "pelo menos é redonda" – exemplos perfeitos de que nada deve ser apenas um pouco seguro! O mesmo se aplica à proteção automática das portas. O sensor de proteção para portas ShieldScan garante total segurança para as suas portas vaivém, segundo a norma EN16005. Saiba mais sobre a nova geração de sensores que combina tecnologia inovadora, facilidade de comissionamento e design minimalista sem quaisquer concessões.
O novo ShieldScan para proteção de portas usa tecnologia de tempo de voo. Essa tecnologia calcula a distância com base no tempo de percurso de um feixe de luz e permite medições seguras e de precisão milimétrica com alta precisão de repetição e tempos de resposta curtos. Com uma geometria otimizada do feixe, o sensor é adaptado às diferentes exigências das três áreas da porta. Dessa forma, o ShieldScan monitora a borda de fechamento principal, a folha da porta e a borda de fechamento secundária com seus feixes individuais especialmente alinhados. Ele detecta de forma confiável se uma pessoa ou um objeto interrompe os feixes de proteção. Dependendo da altura e largura da porta que será protegida, o caminho do feixe adapta-se às condições da porta.
Essa área de varredura protege a zona na borda de fechamento principal. Devido ao caminho exposto do feixe, o sensor sempre detecta além do corrimão e não atinge a maçaneta da porta.
Essa área de feixe envolve a borda de fechamento secundária. Devido ao campo do feixe curvo na borda da dobradiça, o ShieldScan detecta a aderência lateral. Isso garante proteção otimizada entre a guarnição da porta e a dobradiça. Isso ajuda os usuários a obter a melhor proteção contra pinçamento disponível no mercado.
Esse caminho do feixe protege a folha da porta automática. A porta para de se mover se o campo de proteção for interrompido por uma pessoa ou um objeto.
Composto pelo invólucro básico e uma tampa, o ShieldScan pode ser montado em apenas algumas etapas e com no máximo três parafusos na borda de fechamento secundária. Um sensor em cada lado da porta é suficiente para proteger toda a folha da porta. Durante o comissionamento, o sistema do sensor primeiro memoriza a distância até o solo. Utilizando o controle intuitivo por gestos, a distância até a borda de fechamento principal (largura da porta) é definida primeiro e, durante o trajeto subsequente da porta, o ângulo máximo de abertura da porta é definido.
O sensor possui um ajuste dinâmico e dependente do ângulo do seu campo de proteção; portanto, não é necessário um teach-in explícito de uma parede atrás da porta aberta. Quando a porta é aberta, os feixes individuais do campo de proteção são apagados, um após o outro, até que o ângulo máximo de abertura da porta seja atingido. Portanto, as alterações atrás da porta aberta são ignoradas. Isso garante um bom funcionamento, mesmo em condições ambientais alteradas, como nas fábricas.
O sensor de proteção para portas ShieldScan pode ser instalado e colocado em funcionamento de forma rápida e fácil. Todos os componentes necessários estão incluídos no âmbito de entrega. Este vídeo de instruções mostra em detalhes como a instalação e o comissionamento funcionam.
O sensor de proteção para portas ShieldScan possui um invólucro plástico cúbico e estreito para uma instalação discreta, por exemplo, em portas de vidro com guarnições de porta particularmente estreitas.
Com o seu design de invólucro otimizado, o sensor adapta-se perfeitamente a qualquer design de porta!
Tem alguma dúvida sobre o sensor de proteção para portas ShieldScan? Teremos prazer em ajudar você! Basta nos enviar uma mensagem ou agendar uma consulta pessoal com um dos nossos especialistas.