Improving technology.
Ensuring stability.
Experiencing reliability.
VariKont com
tecnologia Active Shielding
Como inventora do sensor de proximidade e pioneira na tecnologia de sensores, a Pepperl+Fuchs desenvolve continuamente novos produtos e tecnologias que podem ser perfeitamente integrados à sua aplicação exclusiva. A tecnologia de proteção ativa foi desenvolvida para tirar o máximo proveito das tolerâncias mecânicas e obter distâncias de comutação consistentemente altas.
Agora integrada na série VariKont pela primeira vez, a tecnologia oferece aos sensores a capacidade de detectar ativamente o alvo e o ambiente de instalação, mantendo as distâncias de comutação altas , independentemente da situação de instalação e do material circundante. Beneficie-se de um projeto de equipamento mais fácil e de custos reduzidos!
O desempenho dos sensores de proximidade disponíveis no mercado geralmente é limitado, pois suas distâncias de comutação podem variar consideravelmente
com base na situação de instalação e no material ao redor. No entanto, os sensores indutivos VariKont com tecnologia Active Shielding
utilizam uma combinação de uma bobina primária e uma bobina secundária para atingir distâncias de comutação elevadas até 30 mm embutidas e 50 mm não embutidas.
Os materiais de montagem e as condições de instalação influenciam a distância de comutação dos sensores indutivos, especialmente aqueles com longas faixas de detecção. Essa influência deve ser mantida o mais baixa possível, de modo a que os sensores possam ser utilizados à distância de comutação mais elevada possível. Os sensores convencionais usam medidas de proteção para alcançar isso, mas muitas vezes resultam em perdas e faixas de limite.
Com a ajuda da recém-desenvolvida tecnologia de Active Shielding, situações de instalação desafiadoras e altas distâncias de comutação podem ser alcançadas simultaneamente. A faixa de temperatura de -25 ºC a 70 ºC também permanece estável em comparação com a dos sensores concorrentes com maiores distâncias de comutação.
Os sensores indutivos VariKont e VariKont L2 com altas distâncias de comutação operam com uma bobina primária e secundária. Assim como nos sensores convencionais, a bobina primária detecta o alvo. Enquanto isso, a nova bobina secundária mede o ambiente do sensor, inclusive as condições de instalação e o material circundante.
As informações obtidas são, então, usadas para compensar as influências ambientais. Isso ajuda a alcançar altas distâncias de comutação de 30 mm embutidos e 50 mm de não embutidos.
Tem alguma dúvida sobre a série VariKont com tecnologia Active Shielding ou deseja receber mais informações? Nossos especialistas de produtos estão prontos para ajudar você! Preencha o formulário e envie sua mensagem.