Desempenho perfeito!
Aquele airbag que não te ajuda numa colisão?
Um pouco de segurança não basta, confie nos especialistas.
Com os novos drivers de saída SIL 3, a Pepperl+Fuchs fechou a última lacuna em seu portfólio de barreiras isoladas certificadas pela SIL 3. Os componentes SIL 3 intrinsecamente seguros estão agora disponíveis para todos os tipos de sinais, digital e analógico, para sinais de controle para os atuadores e para sinais de medição do campo, como dispositivos para montagem em calha DIN e como componentes de isolamento para placas terminadoras.
Para aplicações práticas, isso significa que a solução alternativa anteriormente necessária com componentes SIL 2 redundantes não é mais necessária para aplicações SIL 3: posicionadores, válvulas elétricas ou conversores IP HART em aplicações SIL 3 intrinsecamente seguras agora podem ser conectados diretamente ao sistema de controle com uma única barreira de segurança.
A Pepperl+Fuchs atende às condições de limite de segurança funcional de acordo com a SIL 3 sem o uso de válvulas especiais de desligamento de emergência e válvulas de desligamento de segurança. Em vez disso, os posicionadores analógicos existentes são usados em um modo discreto até certo ponto. Eles estão totalmente abertos ou fechados.
A inspeção funcional de acordo com a SIL 3 é obtida acionando esses controladores com sinais HART para testes de curso parcial, além de sua função real. Esses testes permitem testes de inspeção funcional sem desligar todo o fornecimento de meios e sem hardware redundante. O driver de corrente KCD2-SCD-Ex1.ES SMART, por exemplo, é adequado para essa função até o nível de segurança SIL 3.
Os rolamentos planos fornecem uma lubrificação confiável em máquinas de alta velocidade. Eles garantem perdas mínimas de atrito e desempenham um papel crucial no aumento da vida útil. Por exemplo, é assim que as turbinas e os geradores se tornam totalmente lubrificados, o que garante que o atrito entre as superfícies metálicas seja transferido para o lubrificante líquido, evitando, portanto, qualquer abrasão. Para atingir esse efeito, a película de lubrificação precisa ser pressurizada, pois essa é a única maneira de separar as superfícies de contato umas das outras de forma confiável. No caso de rolamentos planos hidrostáticos, uma bomba de óleo é usada para garantir uma pressão de óleo consistente e uma lubrificação confiável.
Um transmissor de pressão com uma saída de medição de 4 ... 20 mA é ideal para monitoramento constante da pressão do óleo no ciclo de lubrificação. Uma unidade de fonte de alimentação do transmissor fornece uma fonte de alimentação intrinsecamente segura e garante que os dados sejam transmitidos de forma confiável. Os módulos KCD2-STC-Ex1.ES são normalmente usados para essa aplicação. Eles são adequados para aplicações até a SIL 3 de acordo com a IEC/EN 61508.
Um pré-requisito para uma sinalização de alarme confiável em caso de incêndio é a transmissão segura de sinal complementada pelo isolamento galvânico entre os circuitos de controle e de campo. Os relés de segurança ETS (energizado para segurança) da Pepperl+Fuchs são projetados com precisão para essa finalidade.
O relé de segurança KFD2-RSH-1.2E.L é um exemplo dessa série. Ele atende aos requisitos de segurança integrada de acordo com a SIL 3 e é usado para o ligamento seguro de equipamentos. Testes periódicos de diagnóstico e prova são realizados para verificar o funcionamento adequado dos equipamentos conectados a fim de garantir que tanto um alarme de incêndio quanto as medidas automáticas de combate sejam acionados de forma confiável em caso de incêndio.
Os grandes motores a diesel com vários milhares de cavalos de potência são normalmente usados em locomotivas a diesel. Os motores desse calibre também são frequentemente usados como uma unidade de alimentação de emergência para fontes de alimentação ininterrupta. A mistura ar-combustível inflama completamente dentro do motor e, portanto, quase não representa risco para o próprio motor ou para as pessoas que trabalham perto do motor. O perigo que pode ocorrer é quando as linhas de combustível estão com defeito e há vazamento de combustível.
O principal requisito para que os sistemas de alarme e equipamentos de extinção automática sejam ativados de forma confiável é a transmissão de sinal sem falhas entre o circuito de campo e o lado do controle, que são isolados galvanicamente um do outro. Os relés de segurança KFD2-RSH-1.*D.* são ideais para tais aplicações. Esses relés de segurança estão em conformidade com os requisitos até SIL 3, segundo a IEC/EN 61508 e até PL e, segundo a EN/ISO 13849, um conceito de redundância em vários estágios para garantir que o mau funcionamento seja praticamente impossível.
No nosso Manual de Segurança Funcional disponível para download, esclarecemos os conceitos e definições que são necessários para reduzir os riscos a um nível tolerável. O manual explica as normas e definições específicas de riscos e os métodos de análise de risco.
Saiba como você pode implementar equipamentos de segurança com sucesso e acompanhe nosso estudo de caso prático que usa um exemplo simplificado de sistema de prevenção de transbordamento. O manual é complementado por um glossário e uma lista de abreviações que ajudam você a consultar rapidamente a terminologia de segurança sempre que necessário.
A Pepperl+Fuchs oferece uma ampla variedade de programas de treinamento para profissionais de automação. Esses programas são voltados para as equipes de gerenciamento, engenharia, produção e segurança envolvidas no projeto e uso de equipamentos onde há atmosferas potencialmente explosivas.
A vasta experiência interna é fundamental para a liderança da Pepperl+Fuchs em componentes de segurança funcional. Nesta entrevista em nossa revista digital "Amplify", o chefe de segurança funcional Michael Kindermann, o gerente de segurança funcional Hasan Sülük, e o gerente de treinamento e da comissão de trabalho Dr. Andreas Hildebrandt falam sobre seu trabalho diário, as normas atuais às quais seus produtos devem atender e os métodos para transferir conhecimento.
Com sua clínica anual sobre SIL, a Pepperl+Fuchs realiza um evento que é apreciado tanto pelos palestrantes quanto pelos participantes. Veja uma prévia da décima edição e do que torna a clínica sobre SIL tão especial.
Saiba mais sobre a intensa história da segurança funcional nesta interessante entrevista com dois de nossos especialistas do setor: Quais são as origens? Quais marcos mudaram esse assunto? Como a indústria e Pepperl+Fuchs estão hoje em relação a isso? As respostas a essas perguntas esperam por você na entrevista detalhada.