Em relação aos conceitos tradicionais, o monitoramento de circuitos de sinal por meio de módulos de interface comLFTeconomiza seu esforço adicional de fiação. Conceitos convencionais necessitam de uma saída no equipamento de campo e uma entrada adicional no sistema DCS. A transparência de falhas de linha oferece outra vantagem: os erros entre os equipamentos de campo e os módulos de interface são detectados.
Os amplificadores de interruptores com LFT transferem, simultaneamente, sinais de comutação e erro da área classificada para a sala de controle por uma única saída. Possíveis falhas de linha entre a barreira isolada e o equipamento de campo podem ser distinguidas de sinais de comutação.
Uma saída de comutação resistiva na barreira isolada transfere os sinais de falhas de linha e curto-circuito da entrada ao circuito de saída, com o sinal do sensor. Muitos amplificadores de interruptores dos sistemas K e H são equipados com esse tipo de saída resistiva do transistor. Esses módulos foram especialmente desenvolvidos para sensores NAMUR (EN 60947-5-6) e aplicações intrinsecamente seguras até SIL 2 ou SIL 3.
A transparência de falhas de linha possibilita: