A vantagem da atribuição clara de um sinal a um terminal, enquanto integra a instrumentação e fiação que já existem, em combinação com o esforço de fiação significativamente reduzido pelo uso de uma interface de barramento para o sistema de controle, é a E/S remota que se beneficia do melhor dessas duas tecnologias. Portanto, ela é a maneira ideal e mais econômica de modificar ou modernizar as instalações de processamento.
Os sistemas de E/S remotas modulares transmitem dados de processos de áreas seguras ou de áreas classificadas conectando sensores binários e analógicos e atores ao sistema de controle por uma interface de barramento. A E/S remota é a escolha certa quando você deseja colocar módulos de E/S próximos ao equipamento de campo. Devido à redução do esforço de ligações, você não só economiza cabos, como também tempo, dinheiro e esforço de trabalho. Portanto, as unidades de campo de E/S remota podem ser instaladas em um local descentralizado dentro de áreas classificadas enquanto você controla e monitora facilmente sensores e atores da sala de controle.
Você pode conectar dispositivos de 4 mA a 20 mA à E/S remota, incluindo transmissores de fluxo de água, posicionadores de válvula, transdutores de pressão ou transmissores de temperatura. Dispositivos como termopares, detectores de temperatura de resistência (RTDs), contatos mecânicos e alarmes visuais ou sonoros também podem ser conectados.
Nossos sistemas de E/S remota é compatível com protocolos de rede, como:
Os dois sistemas oferecidos pela Pepperl+Fuchs para uso na Zona 1 ou Zona 2, o sistema de E/S Remota FB e o sistema de E/S Remota LB, apresentam outro benefício muito importante: manter a topologia de ambos os sistemas igual em todo o nível de controle do processo simplifica o planejamento e a realização da manutenção.
A integração perfeita de dispositivos e dados de processo é um requisito básico das aplicações IIoT, assim como o processamento de big data. Ao utilizar comunicação baseada em Ethernet, o gateway PROFINET de E/S remota atende a estas demandas e fornece uma solução de fácil gerenciamento e alto desempenho. Construindo uma conexão entre o nível de campo e as estruturas de rede baseadas em Ethernet, ele conecta qualquer estação LB e FB a redes PROFINET.
A função Dispositivo compartilhado, padronizada para PROFINET, permite que vários controladores PROFINET tenham acesso simultâneo de leitura aos dados do gateway PROFINET e, portanto, aos dispositivos de campo. Os atuadores de uma unidade de E/S remota podem ser atribuídos a diferentes controladores. A Reconfiguração dinâmica permite que os módulos de E/S sejam reconfigurados ou até alterados durante a operação sem parar o controlador PROFINET.
FB remote I/O is certified for mounting in Zone 1, placing the remote I/O system close to field devices, and it is installed in an enclosure. This modular signal conditioning system allows you to interface signals from the field with a control system located in the non-hazardous area via Ex i or Ex e field connections. As new green series, this tried and tested system is presented in a completely refurbished, new design with well thought-out features.
LB remote I/O is certified for mounting in Zone 2, Class I/Div. 2 explosion-hazardous areas. This modular signal conditioning system allows you to interface signals from the field with a control system in the non-hazardous area via Non-Ex or Ex i connections. Both circuit types can be mixed in one system. The LB remote I/O system is plugged into a backplane. Alternatively, our Solution Engineering Centers (SECs) can provide the system pre-mounted into a fully certified custom enclosure.