Seja nivelando guindastes, monitorando a inclinação do carregador frontal ou controlando os elevadores, há muitas aplicações para a série de sensores de inclinação e aceleração F99 da Pepperl+Fuchs. Eles garantem medições precisas, mesmo em condições externas adversas. Um conceito de montagem inovador com duas peças torna a série F99 extremamente resistente: um suporte de montagem metálico robusto fornece ao módulo de sensor uma proteção contra impactos e possibilita a troca simples e rápida do módulo do sensor, se necessário. Uma vez instalado, o suporte pode ficar no lugar sem a necessidade de novo ajuste ou calibração. Medição com precisão de ±0,15 graus, a série F99 representa a mais alta precisão.
Os sensores de inclinação e aceleração da Pepperl+Fuchs podem ser individualmente adaptados para se adequar a uma aplicação. Filtros de software especiais e uma variedade de parâmetros podem ser definidos de forma rápida e fácil, equipando o sensor para lidar com a tarefa em questão. Além disso, os sensores de inclinação e aceleração têm aprovação E1 para uso em vias públicas.
Escolha em nosso portfólio o sensor que se adapta à sua aplicação.
Os sensores de inclinação estáticos da Pepperl+Fuchs detectam, com confiança, os ângulos de inclinação em automação de fábrica e aplicações de equipamentos portáteis. Eles são a solução ideal para nivelar plataformas de trabalho móvel, por exemplo. O sensor monitora continuamente a inclinação da plataforma e indica quando um reajuste é necessário.
Além dos sensores de inclinação estáticos, a Pepperl+Fuchs oferece sensores de inclinação dinâmicos. A unidade de medição de inércia IMU F99 foi especialmente desenvolvida para a detecção de inclinação e aceleração em aplicações dinâmicas. Ela fornece medição de 360° ao longo de três eixos. Um algoritmo inteligente de fusão de sensores compensa a aceleração externa e abre novas possibilidades.
Os sensores de aceleração da série F99 monitoram vibrações ou acelerações fortes nas instalações. Isso os torna a solução ideal para o monitoramento da instalação de uma turbina de vento. Quando um limite de vibração mecânica é excedido, o sistema é desligado para evitar danos.