Plataformas aéreas são muito comuns em áreas de construção. Essas plataformas facilitam o trabalho em locais altos, aumentando a produtividade. No entanto, acidentes graves podem ocorrer e a segurança deve ser reforçada.
Os sensores ultrassônicos protegem a operação deste equipamento com eficiência. Ao usar esses sensores, toda a área abaixo da plataforma pode ser controlada. Colisões entre a máquina e obstáculos, como árvores, construções ou pessoas são seguramente evitadas.
Se os sensores ultrassônicos detectarem um objeto próximo, a máquina reduzirá a velocidade. No caso de risco iminente de colisão, o movimento da máquina para completamente.
Para proteger o equipamento, os sensores ultrassônicos são conectados em pontos adequados na plataforma aérea. Para evitar a interferência mútua dos sensores e, simultaneamente, garantir o menor tempo de resposta possível, esses sensores devem ser sincronizados. Como as plataformas aéreas são utilizadas principalmente em aplicações externas, os sensores devem ser adequados para tais ambientes.
O monitoramento da área abaixo e em torno da máquina garante que não ocorram colisões com outras máquinas, construções ou objetos. O dano é evitado e a disponibilidade da máquina é aumentada.
A Pepperl+Fuchs disponibiliza vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos. Além de um guia de tecnologia geral sobre sensores ultrassônicos, você pode também fazer o download de um novo guia com foco na detecção de material duplo com sensores ultrassônicos. Obtenha os documentos em PDF e entenda muito mais sobre nossas tecnologias!