A entrada/acesso a estacionamentos e garagens é controlada através de sistemas tipo barreira. Os sensores ultrassônicos são ideais para controlar este processo e são muito fáceis de instalar, eles detectam seguramente objetos independentemente do tipo ou cor e monitoram toda a área abaixo da barreira. Se várias barreiras são intaladas perto umas das outras, os sensores ultrassônicos devem estar sincronizados para evitar interferência mútua. Ao montar e alinhar os sensores, verifique se os dispositivos estão instalados a uma distância suficiente do chão (se necessário, ligeiramente inclinados) e se o cone de projeção não entra em contato com o chão. A altura adequada da instalação é muito importante quando as temperaturas variam nas estações do ano, uma vez que o tamanho do cone de projeção aumenta em temperaturas mais baixas. Se necessário, reduza o tamanho do cone usando o software de parametrização. Se o sistema da barreira estiver localizado em ambientes externos, os sensores ultrassônicos devem ser ajustados a esse ambiente.
Os sensores ultrassônicos detectam veículos posicionados abaixo da barreira de maneira confiável, não importando a cor. Este recurso de segurança previne danos ao veículo, impedindo que a barreira baixe enquanto o veículo estiver abaixo dela. Devido ao cone de projeção e sua área de monitoramento, mesmo objetos pequenos ou peças do veículo não planas, como trailers, suporte traseiro para bicicletas e motociclistas são detectados com segurança.
A Pepperl+Fuchs disponibiliza vários documentos para download sobre os sensores ultrassônicos. Além de um guia de tecnologia geral sobre sensores ultrassônicos, você pode também fazer o download de um novo guia com foco na detecção de material duplo com sensores ultrassônicos. Obtenha os documentos em PDF e entenda muito mais sobre nossas tecnologias!