A fonte de alimentação KCD2 STC EX1.ES.SP intrinsecamente segura (SIL3) abrange os módulos de interface KC. Além da versão com terminais roscados, essa nova fonte de alimentação encontra-se disponível com terminais de mola. Esse método de conexão rápido permite uma manutenção confiável e livre de cabos, proporcionando total flexibilidade aos seus usuários.
Com SIL3, a nossa nova fonte de alimentação está em conformidade com todos os requisitos de segurança e é certificada para aplicações intrinsecamente seguras de acordo com a norma IEC 61508. Uma grande vantagem disso encontra-se no fato de que somente uma fonte de alimentação (transmissor) é necessária para construir um circuito com sinais intrinsecamente seguros para SIL3. Até agora, somente dois dispositivos SIL2 foram necessários e custos adicionais são automaticamente eliminados. Para aplicações com SIL2, existe um benefício considerável. Devido à classificação da nova fonte de alimentação com SIL3, os intervalos de teste recomendados em aplicações com SIL2 são maiores. Como consequência, o trabalho de manutenção é reduzido.
A fonte de alimentação com um canal oferece um sinal padrão de 4…20 mA ativo e passivo, assim como um sinal de saída de 1,5 V e tem apenas 12,5 mm de largura. O design estreito garante o uso eficaz do espaço do gabinete. O trilho DIN (35 mm) permite que informações sobre diagnósticos apareçam como uma imagem coletiva de erros. As informações de diagnóstico são então relatadas através de um sinal de LED vermelho e podem ser vistas com facilidade pelo usuário.