Vários componentes de hardware diferentes devem ser colocados juntos afim de possibilitar a conexão entre os módulos num gabinete de controle. Se nenhuma fonte de alimentação estiver disponível por meio de um barramento de energia no trilho de montagem DIN, o usuário deve recorrer a um método de conexão convencional ligando fio a fio, que é muito demorado e complexo. Além disso, não é raro a necessidade de adicionar, substituir ou remover módulos sem interromper a conexão entre os outros dispositivos.
Ao conectar os módulos no gabinete de controle, uma conexão confiável e livre de interrupções entre os componentes é crucial. Afim de reduzir a complexidade do cabeamento dentro do gabinete de controle, uma fiação rápida e flexível se faz necessária. Consequentemente, o objetivo é encontrar uma solução que garanta uma conexão confiável enquanto também proporciona economia de tempo e investimento.
Com um link pré-configurado de 25 pontos, utilizável para ambas as conexões de sinal comum e paralela, a conexão em cadeia permite uma fiação rápida e simples nos gabinetes de controle com apenas um único cabo. Usando o conector torcido, o número de conexões necessárias pode ser ajustado a qualquer momento: As extremidades dos cabos e os fios não conectados podem ser isolados, e a cadeia de conexão pode ser ampliada. Esse modelo de cadeia de conexão é ideal para uso com terminais parafusáveis e pode ser usado para módulos nos gabinetes de controle com uma largura de até 40 mm.
Graças a habilidade de isolar, encurtar ou estender facilmente o cabo, a cadeia de conexão oferece um método de conexão econômico e conveniente para os componentes do gabinete. Comparando a outros métodos de fiação, esse tipo de cadeia garante uma conexão de sinal altamente confiável durante os processos de instalação, remoção e substituição dos módulos individuais.