Entre enormes tanques e sistemas de correias transportadoras em fábricas de produtos químicos, milhares de mangueiras transportam meios processuais do ponto A ao ponto B. Entre as substâncias, podem estar gás, água, vapor e uma variedade de produtos químicos. Para garantir que esses meios sejam transportados com segurança, normas legalmente definidas são implementadas para ciclos de manutenção de mangueiras químicas e industriais. Dispositivos portáteis de RFID da Pepperl+Fuchs e ecom, emparelhados com o software específico da aplicação desenvolvido pela Neoception, tornam essas tarefas de manutenção convenientes e eficientes.
Fábricas de produtos químicos estão sujeitas a uma abrangente supervisão governamental para garantir a segurança das operações. Como esses altos padrões de segurança também se aplicam às mangueiras em uso, verificações regulares são exigidas por lei. A manutenção adequada requer interrupção da operação, desligamento completo da fábrica e remoção das mangueiras submetidas à verificação. Isso é o mais importante para os operadores da fábrica pouparem tempo e custos adicionais, minimizando muito os testes.
Em ambientes industriais e perigosos, a documentação da mangueira pode ser feita facilmente com um dispositivo portátil de RFID e um software específico da aplicação. Para possibilitar isso, as etiquetas de RFID são colocadas em cada mangueira. Os seguintes dados são salvos nas etiquetas:
As informações da mangueira são lidas pelo dispositivo portátil de RFID e, em seguida, documentadas pelo software "gerenciador de mangueira" pela start-up da Pepperl+Fuchs, a Neoception. O auditor é guiado por meio de cada teste passo a passo, que garante que nenhuma etapa seja esquecida. Todos os resultados são registrados e, em seguida, disponibilizados em um arquivo de relatório que pode ser carregado com o sistema ERP sem fio. Para maior conveniência, a interface de usuário foi projetada para ser fácil de usar com luvas.
Os dispositivos portáteis de RFID apresentam uma função de localização que pode ser usada para medir a distância a uma etiqueta detectada em um gráfico de barras. Além de detectar e localizar etiquetas de RFID, também é possível ler uma variedade de códigos 1D ou 2D. O gerador de imagens 2D integrado permite que os usuários atribuam informações adicionais a componentes particulares usando códigos de barras ou códigos QR. Ao ler as etiquetas, esses dados podem ser vinculados a outros resultados de teste. Dessa forma, "funcionários móveis" conseguem obter todas as informações no local e salvá-las em um arquivo de log ou on-line.
We and our partners are using technologies like cookies and process personal data like the IP-address or browser information in order to personalize the advertising that you see. This helps us to show you more relevant ads and improves your internet experience. We also use it in order to measure results or align our website content. Because we value your privacy, we are herewith asking for your permission to use these technologies. You can always change/withdraw your consent later by clicking on the settings button on the left lower corner of the page.
Please select the group of cookies and scripts, that you consent to.