TECNOLOGIA IO-LINK INTEGRADA PARA UMA MANUFATURA AVANÇADATECNOLOGIA IO-LINK INTEGRADA PARA UMA MANUFATURA AVANÇADA
O setor de automação encontra novos desafios com a necessidade de sistemas produtivos inteligentes e totalmente conectados em redes que requerem dispositivos de campo com interfaces integradas que permitam que seus dados sejam transferidos de forma eficaz. Esses dispositivos com tecnologia preparada para este nível de comunicação e informação são um recurso importante para os conceitos da Indústria 4.0. Por esta razão, a nova geração de antenas RFID com interface IO-Link permite o uso de soluções inovadoras para identificação e rastreabilidade industrial no cenário de uma manufatura avançada.
SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO RFID IO-Link
O Sistema de Identificação RFID (Radio Frequency IDentification) permite otimizar processos com total controle e confiabilidade. Constituído por Tag, Antena Leitura/Escrita e Módulo Ethernet IO-Link de comunicação com protocolos industriais. As novas antenas RFID IO-Link podem ser facilmente comissionadas através de dois modos de operação que podem ser utilizados desde aplicações simples á mais complexas.
Easy Mode – Função AutoStart permite um sistema Plug-and-play e comissionamento sem blocos de função complexos.
Expert Mode – Utilização de bloco de função para alta quantidade de dados.
Easy Mode | Expert Mode |
Ideal para aplicações simples com pequenas quantidades de dados (até 28 bytes)
Plug-and-play
Função Auto-Start
Sem blocos de função complexos
Reduz a complexidade do RFID
|
Ideal para aplicações de alta velocidade de transmissão de grande quantidade de dados (acima de 28 bytes)
Permite soluções customizadas
Usa um procedimento handshake
Blocos de função disponíveis para download
|
As antenas de leitura/escrita RFID estão disponíveis com três tipos de invólucros para aplicações em ambientes industriais agressivos. Essa nova linha complementa a linha já conhecida e utilizada IDENTControl, trazendo a nova, rápida e aberta tecnologia IO-Link V1.1 pronta para as fábricas do futuro da Indústria 4.0.
Esses dispositivos RFID contam com a interface IO-Link para fácil integração através de uma conexão ponto-a-ponto com qualquer mestre IO-Link, permitindo diagnósticos, parametrização remota sem interrupção do processo.