Se as CPUs são o cérebro na indústria de eletrônicos, então o setor de PCB é a espinha dorsal. A PCB suporta todos os componentes e os conecta todos juntos. No vasto setor de PCB, todos os tipos de máquinas movem e processam PCBs. Exemplos dessas máquinas: esteiras, buffers, máquinas de marcação, pás-carregadeiras e descarregadores e controladores de tráfego. As pás-carregadeiras e os descarregadores são responsáveis pelo carregamento de PCBs com uma sucção a vácuo de uma pilha em uma máquina ou vice-versa.
A sucção a vácuo está localizada acima da pilha de PCBs. A posição ou altura desta pilha precisa ser detectada com precisão para que a PCB superior seja coletada de maneira correta e segura. Caso contrário, há risco de danos à sucção a vácuo. Como não há espaço para montar o sensor a partir da parte superior, o sensor precisa ser instalado na lateral e voltado para o topo da pilha.
O sensor tipo barreira com abertura de fenda integrada é usado por ser o método mais confiável de detectar a posição da altura de empilhamento. O emissor M100-6090 e o receptor MV100-6090 têm uma abertura integrada de 1,5 mm × 7,4 mm, limitando o campo de visão a apenas 1,5 mm em uma direção. Com isso, a detecção fica confinada em 1,5 mm e a precisão da posição de parada é significativamente aumentada.
Características técnicas:
Esta é a melhor solução porque é a mais econômica, confiável e tem um belo design. A solução com uma abertura integrada é elegante, pois dispensa a abertura de encaixe com visual menos atraente. Além disso, uma abertura de encaixe dificulta a limpeza de rotina dos sensores. Mesmo com as fendas de abertura, o sensor atinge um alcance de detecção relativamente elevado de até 4 m, o que proporciona reservas de sinal mais do que suficientes para uma detecção muito confiável. A disponibilidade das aberturas em duas orientações oferece flexibilidade adicional para montar o sensor em ambas as orientações.