A Pepperl+Fuchs realizou uma cerimônia oficial de abertura para revelar seu novo local de produção em Trutnov, na República Tcheca, ao grande público pela primeira vez. As comemorações marcaram a conclusão formal deste projeto de construção, iniciado em 2019, para permitir que a Pepperl+Fuchs fortalecesse sua posição como inovadora e fabricante líder de mercado de sensores industriais. O novo complexo de construção substitui as instalações de produção existentes que a Pepperl+Fuchs adquiriu da Siemens em 2010. Abrangendo 8.200 metros quadrados no total, o local emprega 230 pessoas. Além das instalações de produção de última geração e do depósito anexo, o local possui espaços de engenharia industrial, pesquisa e desenvolvimento e gerenciamento de qualidade.
Agora a fábrica abastece todas as outras localidades europeias do Grupo Pepperl+Fuchs com placas de circuito impresso montadas e, além dos sensores indutivos já fabricados em Trutnov, também será usada no futuro para a produção de sensores fotoelétricos complexos. Os novos sistemas de produção baseiam-se nos princípios da Indústria 4.0 e utilizam principalmente soluções do próprio portfólio da empresa. Estes incluem sensores LiDAR, sensores de modo difuso e sistemas de orientação de trajeto baseada em câmera para um sistema de transporte auto-guiado. Um sistema RFID foi instalado para rastrear automaticamente os fluxos de trabalho de bens Kanban, o que simplifica e acelera os processos de produção.
"Planejar e construir a nova instalação em meio a uma pandemia foi um projeto ambicioso que exigia flexibilidade e altos níveis de compromisso da Pepperl+Fuchs e dos parceiros envolvidos nesse empreendimento. Nossas instalações de produção em Trutnov desempenharão um papel importante como parte do Grupo Pepperl+Fuchs e nos permitirão atender à crescente demanda dos clientes em mercados em constante mudança. O conceito da instalação oferece espaço para crescimento adicional, tanto dentro do prédio quanto em toda a instalação", afirma Tobias Blöcher, Diretor de Gerenciamento da Pepperl+Fuchs Manufacturing s.r.o.
Com 5900 funcionários no mundo todo, a Pepperl+Fuchs gerou 650 milhões de euros em vendas em 2020. O grupo é uma das principais empresas de tecnologia de sensores industriais e proteção contra explosão. Sua sede em Mannheim desempenha um papel central para esta especialidade técnica. Este é o lugar em que os engenheiros e especialistas pesquisam e desenvolvem os produtos e tecnologias mais recentes. A empresa familiar foi fundada em 1945 e agora opera mais de 40 subsidiárias em todo o mundo. Sua presença global permite a melhor combinação dos dois mundos: altos padrões técnicos e instalações de produção eficientes e acessíveis. A Pepperl+Fuchs se estabeleceu como parceira para usuários de tecnologia de automação em todo o mundo e oferece o portfólio mais completo de componentes testados e comprovados para automação de fábrica e de processos.