As caixas de interruptores são usadas em diversas aplicações industriais. Conectá-las a um IO-Link master não apenas implica custos mais altos, mas também esforços adicionais de cabeamento. É significativamente mais econômico conectar diversos interruptores a uma porta. Portanto, até agora, foi difícil usar o IO-Link como uma interface em caixas de interruptores. Com design especialmente compacto, os novos hubs de E/S da série CB10 oferecem a solução ideal para integração direta até nos menores espaços de instalação. Os módulos CB10 podem ser conectados diretamente a um IO-Link master e, dessa maneira, tornar as caixas de interruptores compatíveis com IO-Link.
Os hubs de E/S compactos permitem a conexão de até oito dispositivos padrão em redes IO-Link. As entradas e saídas digitais configuráveis garantem a maior diversidade de aplicação possível, desde o uso em torres de sinalização até a conexão de contatos mecânicos, como caixas de interruptores, até a conexão de sensores de três fios. Devido ao design compacto de 39,5 x 36 x 10,1 mm do invólucro, os módulos podem ser integrados até mesmo nos menores painéis e em componentes eletrônicos específicos do cliente.
Portanto, a inovadora tecnologia de termofusão permite não apenas a produção do design de invólucros especialmente compactos, mas também a produção de invólucros robustos e resistentes a impactos para a mais alta qualidade e durabilidade dos hubs de E/S CB10.
Além da flexibilidade, os hubs de E/S se destacam pelo alto nível de facilidade de uso durante a montagem e o comissionamento. A solução modular permite a fácil integração com redes IO-Link e permite aos OEMs pré-montar painéis de interruptores na instalação. Dessa maneira, os módulos são conectados diretamente à aplicação.
As diferentes cores dos fios e os cabos pré-montados garantem a instalação precisa e rápida dos módulos. Além disso, as saídas de LED integradas ao invólucro indicam quaisquer erros que possam ocorrer.