Com a câmera para eventos industriais VOC, a Pepperl+Fuchs está expandindo seu portfólio de visão industrial. A câmera permite a gravação de vídeo orientada a eventos até 60 segundos antes e depois de um sinal de acionamento, permitindo, assim, diagnósticos remotos simples e direcionados, bem como documentação automática.
Se ocorrer mau funcionamento, um status ou processo predefinido, o gatilho iniciará a gravação de vídeo. Em um estacionamento automatizado, por exemplo, todo processo de estacionar deve ser documentado para comprovar de forma rápida e fácil a condição do veículo em caso de responsabilidade. A gravação começa sempre que um veículo novo entra no estacionamento. Devido ao carimbo de data/hora automático e à interface do protocolo de datagrama do usuário para sobreposições de texto dinâmico, os usuários podem localizar os arquivos de forma rápida e fácil.
Assim que um evento ativa o acionador, a câmera gera e salva uma gravação de vídeo como um registro de dados permanente. O registro contém até 60 segundos antes e depois do sinal de acionamento. O buffer circular integrado é preenchido de forma cíclica com a gravação de imagens. Ao gravar apenas situações relevantes, a quantidade de dados armazenados é reduzida ao mínimo. Os dados são armazenados em um cartão SD local intercambiável com capacidade de 8 GB. Em comparação com a gravação de vídeo de 24 horas, aqui não é necessária nenhuma integração complexa de dados ou hardware de PC. Dependendo da resolução predefinida e da duração e qualidade da sequência, a câmera para eventos pode armazenar até 10.000 eventos no cartão. Para otimizar ainda mais o armazenamento de dados, também é possível definir gravações de vídeo para serem automaticamente excluídas em um determinado momento ou para substituir os dados mais antigos pelos novos dados quando a memória estiver cheia.
As configurações da câmera são fáceis de ajustar devido à interface de usuário baseada na Web e protegida por senha. Ela exibe a imagem ao vivo da câmera em qualidade HD para que possa ser configurada remotamente com facilidade, sem a necessidade de um software externo. Além disso, a API REST permite programar uma interface de usuário personalizada e integrar a câmera diretamente aos sistemas de TI. Ela também pode ler informações e emitir comandos, como um sinal de acionamento. O RTSP do protocolo de transmissão em tempo real permite uma integração direta com os displays HMI padrão.
O sinal de acionamento elétrico, por exemplo, a saída de um sensor, é conectado à câmera por meio da entrada de hardware digital. Ainda mais flexibilidade de uso é fornecida pela alta profundidade de campo de 0,5 m a mais de 10 m de distância de montagem, pela gama de temperatura de operação de -30 °C... +50 °C e pelo amplo campo de visão. A uma distância padrão de 2,5 m da área de monitorização e uma orientação de 0°/180°, o campo de visão é de 3,0 m x 1,7 m. Com a mesma orientação e 10 m de distância até a área de monitorização, ele é de 12,1 m x 6,8 m. Além do aquecimento integrado contra condensação, o invólucro de alumínio e a garantia do grau de proteção IP65 fornecem condições ideais para o uso da câmera para eventos em ambientes internos e externos.