German sensor pioneer Pepperl+Fuchs is breaking new ground in ultrasonic sensor technology for CAN-based applications in mobile machines: For the first time, machine builders can now use E1-approved ultrasonic sensors with an integrated CAN interface in their mobile machines—making the costly and time-consuming integration of additional CAN interfaces a thing of the past!
A mais recente adição à comprovada família de produtos "L2" da Pepperl+Fuchs permite a configuração conveniente de todas as funções do sensor via CAN em um PLC, PC (por meio de DTM) ou por meio de um conversor USB-CAN. A supressão precisa do alvo de interferência e a largura ajustável do feixe de som permitem uma adaptação ideal à aplicação: As peças salientes da máquina que poderiam causar interferência podem simplesmente ser suprimidas, enquanto o feixe de som pode ser ajustado sem perda da faixa de medição. Devido à sincronização autônoma, vários sensores ultrassônicos podem ser operados próximo um do outro sem nenhum problema.
Uma vez parametrizados com sucesso, os novos sensores L2 CAN demonstram toda a força da tecnologia ultrassônica industrial da Pepperl+Fuchs: As distâncias são medidas de forma confiável, independentemente do material, da estrutura da superfície e da cor, mesmo sob as condições ambientais mais difíceis. O grau de proteção (IP68), a alta resistência à EMC e uma gama de temperatura estendida de -40 °C a 85 °C comprovam a robustez dos sensores. Para simplificar a fiação dos dispositivos em máquinas móveis, conexões como AMP e DEUTSCH estão disponíveis, além de variantes com os conectores redondos comumente usados na automação industrial.