A nova linha de unidades de controle local da Pepperl+Fuchs permite que usuários mantenham literalmente tudo sob controle. Projetados com o tipo de proteção Ex db eb, os modelos da série LRP oferecem uma solução inteligente para comutação e controle de circuitos em áreas classificadas designadas como ATEX/IECEx Zonas 1/21 e 2/22.
Feitas de poliamida leve e durável, as unidades de controle atendem ao grau de proteção (IP66) e contam com uma arruela de borracha de silicone oculta, garantindo que o uma vedação hermética duradoura. Combinadas com uma ampla faixa de temperaturas de -40 °C a+55 °C, as soluções podem ser facilmente empegadas em condições ambientais adversas e áreas exteriores.
O principal recurso das unidades de controle da série LRP é seu nível excepcionalmente alto de flexibilidade para a configuração de soluções singulares de comutação e controle. Com esse objetivo, a Pepperl+Fuchs oferece cinco versões diferentes de invólucros, cada uma podendo ser instalada com diferentes elementos operacionais do amplo portfólio da Pepperl+Fuchs (por exemplo, botões comuns, botões de cogumelo, indicadores de LED, botões de parada de emergência e atuadores giratórios).
Além de três tamanhos compactos de invólucro para uma instalação compacta dos três elementos operacionais, a série LRP protegida contra explosões inclui dois tamanhos flexíveis de invólucros. Esses invólucros são ideais para integrar switches especialmente grandes ou dispositivos de monitoramento, como amperímetros e voltímetros do portfólio da Pepperl+Fuchs. Como alternativa, esses dois tamanhos de invólucro podem acomodar até cinco elementos operacionais padrão quando instalados de forma totalmente expandida, oferecendo um alto grau de funcionalidade exclusivo no mercado. Além disso, três tamanhos diferentes de rótulos permitem uma rotulagem em separado, mesmo ao usar elementos operacionais de tamanhos diferentes. Se necessário, é possível montar duas entradas de cabo em paralelo na parte inferior do invólucro, para uma fiação simplificada. Para todas as cinco versões de invólucro, o ponto de aterramento fica idealmente posicionado no invólucro, sendo removível para evitar obstruções durante a instalação.