De 17 a 22 de abril de 2023, visitantes de todo o mundo podem conhecer as últimas inovações em automação de entradas e edifícios na feira BAU em Munique, Alemanha, onde, pela primeira vez, a linha de produtos e soluções oferecidas pela Witt Sensoric GmbH será exibida sob a marca Pepperl+Fuchs. A Witt Sensoric faz parte do grupo corporativo desde o início de 2022. Com a integração do fabricante líder de tecnologia de sensores de segurança para a indústria de portões, a Pepperl+Fuchs expandiu seu portfólio na área de automação de portões. No estande da feira no Hall B3, estande 506, os visitantes podem conhecer os destaques da tecnologia da Witt Sensoric.
A grade de luz de segurança LIGI, um produto de destaque da Witt Sensoric, permite a detecção sem contato de pessoas e objetos na área do portão. Isso elimina a necessidade de testes anuais de forças de fechamento, reduzindo assim o esforço e os custos para usuários industriais. Além disso, o portfólio LIGI oferece a maior seleção de variantes no mercado: Com muitos comprimentos diferentes de grade de luz, a variante ideal pode ser encontrada para portões de praticamente qualquer altura. Com o grau de proteção IP67 com encapsulamento completo, a grade de luz é particularmente resistente a influências ambientais. O ajuste automático da sensibilidade do feixe durante o comissionamento garante uma operação confiável em qualquer ambiente. Além disso, a baixa corrente em repouso de 50 mA a 24 V CC garante um funcionamento eficiente em termos energéticos, e as velocidades de fechamento de até 1,0 m/s também ajudam a reduzir desperdícios de energia nos edifícios.
A borda de segurança SIGNAL com IP67 e encapsulamento completo é instalada em um perfil de borracha que é montado sobre toda a borda dianteira da folha da porta. Essas proteções garantem máxima resistência à neve, chuva e outras influências ambientais. Como a borda de segurança é adequada para larguras de porta de até 12 m, ela pode ser usada em portas seccionais amplas, por exemplo, para permitir a passagem de veículos de emergência grandes. Eletrônicos de última geração com potência de transmissão controlada garantem alta resistência ao vento, mesmo quando usados em portões amplos. Graças a um alto nível de imunidade eletromagnética, há a garantia de uma operação confiável, mesmo quando o portão é usado por longos períodos. Além disso, a variante ECO deste dispositivo otimiza ainda mais a eficiência energética, exigindo uma corrente em repouso muito baixa (<< 2 mA) e funcionando através de módulos de rádio alimentados por bateria.
O sensor fotoelétrico tipo barreira ARGOS oferece uma solução ideal para portas deslizantes e seccionais em aplicações comerciais ou industriais. Com um invólucro especialmente compacto de apenas Ø 25 mm, ele pode ser totalmente integrado à estrutura da porta, mantendo-a protegida contra danos e vandalismo. Graças ao seu design encapsulado com grau de proteção IP67, a sua durabilidade é impressionante, mesmo quando utilizada em áreas externas. Devido à faixa operacional muito alta de 20 m com reserva operacional adicional, o sensor fotoelétrico tipo barreira também é adequado para uso em portas e seccionais particularmente amplas. O grande ângulo de abertura de ± 10° garante o comissionamento rápido do transmissor de infravermelhos. Além disso, até quatro frequências de transmissão podem ser programadas, de modo que é possível montar vários dispositivos próximos sem interferência mútua; essa capacidade é útil para detecção de direção ou detecção adicional de caminhão.