Com a série R202, a Pepperl+Fuchs oferece um novo portfólio de sensores fotoelétricos em design cúbico. Os sensores com LED de luz vermelha e uma saída simples com dois pontos de chaveamento concentram-se nas funções básicas. Isso leva não apenas a uma determinada eficiência de custo, mas também a uma simples seleção de produtos. Cinco princípios de função estão disponíveis em um projeto de estrutura padronizado: Sensor através do feixe, sensor retrorreflexivo, sensor retrorreflexivo para detecção de objeto claro, sensor de modo difuso e sensor de modo difuso com supressão de fundo. A variante para detecção de objetos transparentes, bem como a montagem simples e robusta, tornam a série a primeira escolha para aplicações de manuseio de materiais.
A série R202 foi desenvolvida com os requisitos especiais do setor de manuseio de materiais em mente. Na tecnologia de transportadores de paletes, por exemplo, paletes com folhas de alumínio geralmente precisam ser detectados. Com superfícies refletivas, elas representam um desafio para a tecnologia de sensor usada. O sensor retrorreflexivo para detecção de objetos claros foi projetado para tarefas tão exigentes como: Ele opera sem banda morta e é otimizado para detectar objetos brilhantes e reflexivos.
Além disso, os sensores da série R202 têm buchas de metal sólido integradas. Com elevada estabilidade mecânica, eles permitem binários de aperto superiores em comparação com a montagem direta na estrutura de plástico. Isso garante uma montagem confiável e estável a longo prazo, para uso robusto em aplicações de manuseio de materiais.
A combinação de furos e ranhuras padrão oferece opções de montagem flexíveis, tanto na horizontal como na vertical. Devido aos furos padrão, os sensores podem ser combinados com todos os suportes de montagem disponíveis no mercado. Por exemplo, a série R202 usa o mesmo sistema de montagem da série R201 da Pepperl+Fuchs. Se ambas as séries forem usadas em uma fábrica, os mesmos acessórios de montagem podem ser usados, o que torna a instalação particularmente rápida e simples.
Além disso, a série R202 também é ideal para aplicações em que a tensão CA é necessária. Todas as variantes incluem uma fonte de alimentação CA/CC com uma tensão de 24 a 240 V, se necessário. Isso torna os sensores adequados para uma ampla variedade de aplicações, por exemplo, na automação de edifícios e entradas ou no mercado dos EUA. Em comparação com os dispositivos convencionais, as variantes de CA da série R202 também são significativamente menores em tamanho. Isso significa que eles podem ser facilmente integrados, mesmo em espaços confinados.