A Pepperl+Fuchs demonstrará pela primeira vez como os operadores de fábricas amplas e diversificadas podem obter uma visão geral abrangente e altamente confiável de todas as válvulas manuais instaladas na fábrica de maneira econômica na feira DIAM & DDM em Bochum (8 a 9 de novembro de 2023, estande FF 34) e na feira SPS em Nuremberg (14 a 16 de novembro de 2023, salão 7A, estande 411). O estudo do produto WILSEN.valve oferece às partes interessadas uma visão exclusiva das inúmeras vantagens do uso da tecnologia especializada de sensores M&O (monitoramento e otimização) para o monitoramento de válvulas manuais.
Como o alicerce da solução modular WILSEN.valve dos especialistas em sensores industriais em Mannheim está uma unidade central operada por bateria (WILSEN). Dependendo do tipo de válvula e dos requisitos específicos da aplicação, vários tipos de sensores NAMUR ou sensores CC de baixa potência de 2 fios do amplo e testado portfólio da Pepperl+Fuchs podem ser conectados a essa unidade. Esses sensores, que são significativamente mais robustos do que as soluções atualmente disponíveis no mercado, podem ser convenientemente conectados à unidade central por meio de conexões M12 padronizadas. A transferência real das posições das válvulas para o sistema de gerenciamento de ativos de nível superior ou para uma plataforma de IoT pode ser feita totalmente sem fio: O feedback da posição da válvula já preparado pela unidade central é transmitido para o sistema de destino desejado por vários quilômetros via rádio, seguindo o padrão LoRaWAN (Long Range Wide Area Network) reconhecido internacionalmente. Visualizações, alarmes e medidas downstream podem ser acionados no campo.
Devido à bateria de alta potência das unidades centrais e ao baixo consumo de energia dos sensores NAMUR e de 2 fios conectados da Pepperl+Fuchs, o sistema WILSEN.valve opera por anos sem precisar de manutenção. Portanto, ele oferece uma solução simples e econômica para o monitoramento de válvulas e também pode ser facilmente adaptado aos sistemas existentes. Além do feedback da posição real, também é possível transferir dados de diagnóstico dos sensores (por exemplo, falha na linha ou curto-circuito) e informações adicionais da unidade central (por exemplo, localização por GPS, status da bateria ou temperatura). A parametrização é realizada diretamente no local da instalação usando o aplicativo dedicado para smartphone da WILSEN via Bluetooth ou usando o acesso remoto dentro da rede LoRa por meio de um canal de downlink.
Para ajudar a otimizar ainda mais o desempenho da bateria, a Pepperl+Fuchs oferece uma calculadora de tempo de execução da bateria gratuita e baseada na web para o sistema WILSEN. Essa ferramenta permite que os usuários calculem a vida útil esperada da bateria de sua solução WILSEN.valve com base em vários parâmetros. Isso inclui o local (áreas internas ou externas), as frequências de medição e transmissão e a qualidade da rede LoRaWAN no local de operação.
As partes interessadas estão convidadas a visitar Bochum ou Nuremberg para se familiarizarem com o estudo do produto WILSEN.valve. Os especialistas da Pepperl+Fuchs estão aguardando sua visita:
DIAM & DDM, Bochum, 8 a 9 de novembro de 2023, estande FF 34
SPS, Nuremberg, 14 a 16 de novembro de 2023, salão 7A, estande 411
Register for free tickets and visit Pepperl+Fuchs at SPS. We look forward to welcoming you at our booth 330 in hall 7A and presenting powerful sensor technologies …