Se, antes, os sistemas de 24 V eram predominantemente usados em aplicações de transporte convencionais, agora os planejadores de sistemas estão cada vez mais usando a tecnologia de 48 V para controlar roletes com motor de CC no atual cenário de aumento do preço da energia. Os módulos de controle do motor de 48 V oferecem muitas vantagens, pois possibilitam a construção de linhas de transporte flexíveis e econômicas. Para atender a essa demanda, a Pepperl+Fuchs adicionou um módulo de controle de motor de 48 V à série G20 do portfólio AS-Interface.
Projetado para aplicações de tecnologias de transporte modernas e complexas, o novo módulo G20 48 V da Pepperl+Fuchs fornece o dobro do desempenho com o mesmo consumo de energia. O aumento no desempenho dos módulos individuais do controle de motor do G20 significa que menos unidades de fonte de alimentação precisam ser instaladas em toda a linha de transporte, o que deixa o planejamento do sistema muito mais flexível. Devido ao conceito de cabeamento mais simples e ao menor número de unidades de fonte de alimentação, é possível explorar com eficácias as economias potenciais.
O módulo AS-Interface G20 para rolos motorizados apresenta um design de caixa fino e bem-planejado que pode ser instalado diretamente no trilho de montagem da linha de transporte a rolo. Os cabos já integrados no módulo para até dois sensores e rolos motorizados garantem um design claro do sistema. O cabo ASi e o cabo para a tensão auxiliar são fixados na etapa final, com total simplicidade, podendo ser reposicionados a qualquer momento usando o mecanismo de rotação, se necessário. A tecnologia de perfuração especial possibilita que segmentos de transportadores individuais sejam montados sem o uso de ferramentas, permitindo assim que sejam colocados em operação no próprio local.
A Pepperl+Fuchs já está trabalhando em outras interfaces que, futuramente, permitirão que os planejadores de sistemas configurem soluções individuais para sua tecnologia de transporte, com base em um sistema modular.