Sempre que as luzes de sinalização convencionais atingem seus limites, a nova luz de sinalização oferece funções adicionais devido à interface IO-Link V1.1 integrada (COM3/Classe A). Por exemplo, todos os nove segmentos da luz de sinalização podem ser controlados e configurados individualmente, permitindo que os usuários escolham com flexibilidade entre vários modos de iluminação e níveis de brilho. A luz de sinalização pode acender de forma fixa, intermitente ou rotativa em três velocidades diferentes, com mais de um milhão de cores.
Com a nova luz de sinalização, a Pepperl+Fuchs está expandindo seu portfólio para comunicação industrial e está deixando o monitoramento do sistema ainda mais inteligente graças à interface IO-Link.
Dependendo dos requisitos, os segmentos podem ser conectados individualmente ou ao número de mensagens com status de ativadas para formar níveis. Por exemplo, se cinco mensagens de status estiverem ativas, os nove segmentos poderão ser combinados em cinco níveis diferentes. Se apenas uma mensagem de status estiver ativa, apenas uma cor será ativada.
O indicador de nível facilita o monitoramento dos processos da máquina. A iluminação mostra o progresso percentual do respectivo processo. Para aplicações em que é necessário um nível particularmente alto de segurança pessoal e do sistema, os sinais acústicos podem ser emitidos por meio da sirene integrada de 105 dB como uma medida de proteção adicional.
Equipada com um conector M12, a luz de sinalização pode ser facilmente integrada a uma rede IO-Link. Para uma integração simples, os segmentos individuais são configurados por meio da descrição individual do dispositivo IODD (IO Device Description) e do software. Além disso, a luz de sinalização pode ser conectada a vários IO-Link masters e controlada adequadamente, oferecendo aos usuários mais flexibilidade. Devido ao grau de proteção IP69 e à gama de altas temperaturas de -30 °C a +60 °C, a luz de sinalização é versátil e pode ser usada para aplicações exigentes em ambientes industriais adversos. As funções de armazenamento de dados e a transmissão de dados de diagnóstico via IO-Link garantem maior disponibilidade do sistema. Quando os dispositivos são substituídos, a configuração selecionada é transferida automaticamente para os novos dispositivos, economizando o tempo dos usuários durante o comissionamento.