A embalagem farmacêutica precisa de uma identificação correta e segura dos códigos. Portanto, a identificação eficaz do produto é garantida através do código de barras.
O Data Matrix codifica dados de qualquer forma e quantidade.
Espaço necessário para a codificação para os mesmos requisitos de impressão:
Esse sempre foi o maior desafio no setor de embalagens farmacêuticas: A dobra automática do papel.
A ilustração mostra uma solução. A leitura Data Matrix sob uma pilha usando um sistema óptico angular e sobre o lado inverso durante a travessia. O código tem 16 módulos e um conteúdo de dados de 16 caracteres alfanuméricos. Um modelo de 0.4 mm foi escolhido. Garantindo um resultado perfeito de leitura, mesmo se a qualidade do papel for inferior ou a impressão não é a ideal.
Sistemas de sensores óticos, luz e eletrônica - todos inseridos num pacote de 25 x 25 x 80 (mm)! O menor laser deste tipo no mundo. 300 deslizamentos de embalagem em formato DIN A5 por minuto, resultando em velocidades transversais de 2 metros por segundo durante a leitura do verso. E tudo sem erros de leitura. As condições de controle e instalação são igualmente favoráveis, há décadas são conhecidos pela leitura de códigos farmacêuticos. Os sistemas de leitura para embalagem e rotulagem em caixa de papelão também estão disponíveis. O sistema completo é operado e controlado centralmente através de um terminal industrial inteligente.