Os sensores de vibração da Pepperl+Fuchs apresentam uma faixa de medição particularmente grande, capaz de medir vibrações de até 128 mm/segundo. Equipados com um invólucro compacto e robusto e eletrônicos encapsulados, eles oferecem operação sem manutenção e uma longa vida útil. Os sensores vêm com interfaces analógicas ou IO-Link e possuem aprovações globais para áreas classificadas até a Zona 1/21 e Div. 2, além da certificação de segurança funcional até SIL 2/PL d.
Os sensores de vibração estão disponíveis em três designs com diferentes faixas funcionais (série VIM8 em breve):
Como a menor série de sensores de vibração, a série VIM3 é adequada para aplicações de monitoramento básicas e menos complexas. A versão analógica é opcionalmente aprovada para aplicações SIL 1 e tem uma saída digital de chaveamento que permite a indicação direta de um limite crítico de vibração. Além disso, uma variante com interface IO-Link está disponível.
A série VIM6 foi projetada especificamente para uso em aplicações de alta temperatura. Aqui, os sensores medem a vibração, opcionalmente com a temperatura, e enviam os valores por meio de uma saída analógica integrada. Os sensores de vibração desta série estão disponíveis com conector e cabo e são aprovados para uso em áreas de risco até a Zona 1/21.
Com componentes eletrônicos encapsulados e com um invólucro particularmente robusto feito de aço duplex, os sensores da série VIM8 são projetados para uso em ambientes adversos e áreas classificadas como Zona 1/21, bem como em aplicações offshore. Com aprovação SIL 2 e uma faixa de temperatura de -35 a +125°C, esses sensores são equipados com várias funcionalidades avançadas: Dentre elas, está a avaliação de vibração integrada em combinação com saídas de comutação parametrizáveis. Isso elimina a necessidade de avaliar os valores de sinal em um PLC.