Localizar um sensor com defeito nos conceitos do sistema com cablagem de campo convencional é muito difícil. As máquinas geralmente precisam ser desligadas por longos períodos enquanto a causa da falha é localizada.
Em um conceito moderno de sistema como o Interface AS, os circuitos integrados especiais oferecem aos sensores um certo grau de "inteligência" e ampliam sua variedade de funções. Esses sensores indutivos são capazes de monitorar a si mesmos e seus cabos de alimentação, além de trocar dados com uma unidade de alto nível, como um PLC.
Na prática, os sensores indutivos são posicionados de modo que a distância entre o elemento de atuação e a superfície ativa seja de cerca de 50% da distância nominal de operação sn. O correto funcionamento do comutador é garantido dentro das distância operacional assegurada sa = (0 to 0.81) • sn. Se o elemento de atuação estiver localizado entre sa e a atual distância operacional sr, um bit de exibição de aviso de falha (bit de dados 1) é definido para que os desajustes possam ser detectados antes da ocorrência de um erro de detecção.
O valor padrão do bit de dados 1 é “1”, o que significa "estado normal". Se a exibição de aviso de falha estiver definida, o valor desse bit de dados será “0”. Esse valor permanece o mesmo até que o sensor indutivo esteja totalmente desativado ou até que o alvo se aproxime de um ponto mais próximo do que sa e, em seguida, é removido novamente, ou seja, sr mais histerese.
Oferecemos sensores indutivos de Interface AS com os seguintes modelos:
Cilíndrico
Cubóide
Sensores de posição