Quando os equipamentos de proteção contra sobretensão precisarem ser consertados na calha de montagem DIN, haverá dois módulos diferentes disponíveis: um sistema modular, com largura de 6,2 mm, e módulos de uma única peça, com largura de 12,5 mm.
O sistema de proteção contra sobretensão modular M-LB-5000 consiste em um módulo de proteção conectável e um módulo base fixado na calha de montagem DIN. Os módulos de proteção estão disponíveis para áreas classificadas e áreas não classificadas, com ou sem diagnósticos internamente.
Por meio de um visor tipo semáforo, a função de diagnóstico patenteada exibe informações sobre status de módulos de proteção. O LED verde indica alimentação completa. O LED amarelo indica que o módulo atingiu 90% de sua vida útil, mas o circuito do sinal ainda está protegido. Um LED vermelho piscando sinaliza que o módulo de proteção está permanentemente danificado, e que o efeito protetor foi perdido.
O recurso de desconexão de loop do sistema de proteção contra sobretensão modular M-LB-5000 possibilita fácil instalação e comissionamento. Ao remover o módulo de proteção, o circuito de sinal afetado permanece conectado ao módulo base. Isso permite que os usuários alterem os módulos facilmente sem nenhuma quebra de linha. Se o módulo de proteção for removido e reinserido com uma rotação de 180°, o circuito de sinal será interrompido pela função de desconexão integrada. Isso possibilitará o teste de isolamento, bem como o monitoramento de loop durante o comissionamento.
Com uma largura de apenas 6,2 mm, os novos módulos de proteção contra sobretensão M-LB-5000 reduzem o espaço necessário em seu gabinete de interruptor. Ao fazer um upgrade do equipamento existente, o projeto de carcaça estreita possibilita uma substituição fácil e de espaço neutro da disposição dos terminais com componentes de sobretensão.
Se não houver necessidade de utilizar a modularidade e a função de autodiagnóstico, a Pepperl+Fuchs também oferece módulos de uma única peça, com largura de 12,5 mm.