O futuro já chegou.
Troca de dados do sensor para a PLC e além – padronização e transparência.
Sensores e sistemas com IO-Link
A primeira tecnologia de IO padronizada internacionalmente, o IO-Link permite uma comunicação bidirecional consistente entre o sistema de controle e o nível mais baixo do sensor/atuador por meio de um cabo de três núcleos padrão sem blindagem, tanto para sensores IO-Link inteligentes quanto para sensores padrão. Com essa interface preparada para o futuro, os usuários podem executar diagnósticos abrangentes ou configurar dispositivos IO-Link durante a operação. A Pepperl+Fuchs oferece uma solução de sistema IO-Link de ponta a ponta, que inclui uma variedade de sensores IO-Link e infraestrutura.
Prepare sua fábrica para o futuro. Beneficie-se dos custos operacionais reduzidos e da troca transparente de dados até o nível do campo.
A Pepperl Fuchs oferece uma solução completa de sistema IO-Link para a sua aplicação. Essa solução facilita a comunicação consistente entre os dispositivos IO-Link no nível do campo e os sistemas de nível superior no âmbito do gerenciamento e do controle. Não são somente os avançados softwares e dispositivos de campo que estão disponíveis: os componentes das respectivas estruturas também estão.
Para usuários com foco principal em implementar aplicações duradouras de identificação da Indústria 4.0, os dispositivos de leitura/gravação de HF IQT3* oferecem a solução ideal. Eles podem ser integrados a arquiteturas como PROFINET, Ethernet/IP e EtherCAT, com rapidez e economia, por meio da interface IO-Link integrada e de um mestre IO-Link… mais
A configuração e a integração do IO-Link ficam fáceis com arquivos de descrição de dispositivo uniformes, Descrições de dispositivos de ES (IODDs, IO Device Descriptions) padronizadas e configuração de parâmetros com a ajuda das ferramentas de software. Com uma nova transparência até o nível de campo, os usuários podem executar a configuração abrangente de parâmetros e usar os recursos de diagnóstico do dispositivo, a base para a manutenção preditiva.
A configuração e a integração do IO-Link ficam fáceis com arquivos de descrição de dispositivo uniformes, Descrições de dispositivos IO (IODDs) padronizadas e configuração de parâmetros com a ajuda das ferramentas de software. Com uma nova transparência até o nível de campo, os usuários podem executar a configuração abrangente de parâmetros e usar os recursos de diagnóstico do dispositivo, a base para a manutenção preditiva.
A configuração do sistema IO-Link consiste em várias etapas. Primeiro, o IO-Link mestre é integrado ao sistema de automação e configurado. Depois, os parâmetros do dispositivo são definidos usando uma ferramenta de configuração de IO-Link, que exibe toda a arquitetura do sistema, desde o sistema de controle até o nível do campo.
Com a ajuda do software de operação de vários fornecedores e vários barramentos de campo PACTware, fica fácil configurar e operar os sensores. Além da Descrição do dispositivo de ES, os DTMs (gerenciadores de tipo de dispositivo) específicos do dispositivo prontamente disponíveis estão disponíveis para sensores IO-Link. Eles permitem a operação conveniente do sensor por meio de uma interface gráfica do usuário.
Substituição e manutenção simplificadas do dispositivo
Detectar quais dispositivos precisam de manutenção pode ser difícil em aplicações com muitos sensores semelhantes, como em sistemas de transportadores. A função de localização pode ser ativada para localizar o sensor de forma rápida e fácil com a ajuda de uma luz LED. Quando o dispositivo que precisa de manutenção for localizado, a função de armazenamento de dados integrado torna possível substituir os sensores durante a operação sem necessidade de nova parametrização. Isso reduz significativamente o tempo de inatividade da fábrica.
Perfis de sensor inteligentes: onde começa a padronização
Embora haja uma ampla variedade de sensores IO-Link disponíveis no momento, como os oferecidos pela Pepperl+Fuchs, eles compartilham muitas funcionalidades semelhantes.
Os perfis de sensores inteligentes unificam funções comuns, configurações e seus significados para que os sensores IO-Link sejam integrados de forma mais rápida e flexível do que nunca.
Produção no lote 1 – Parametrização durante a operação
As alterações de receita são geralmente necessárias quando diferentes produtos são feitos em uma linha de produção. Com a transferência simultânea de dados de processos e parâmetro, o IO-Link permite a redefinição da parametrização de sensores e atuadores durante a operação, estabelecendo a base para a produção em lotes de tamanho 1. Isso reduz o tempo de inatividade e os custos resultantes.
Quais vantagens o IO-Link oferece para minha fábrica? Como posso incorporar a tecnologia ao meu sistema de comunicação existente? Teremos prazer em responder a essas e outras perguntas. Basta preencher nos enviar uma mensagem ou agendar uma consulta pessoal com um de nossos especialistas.