O processo de produção de ladrilhos de cerâmica é composto por estágios integrados. Durante uma dessas etapas do processo, os ladrilhos de cerâmica são impressos com diferentes designs. O sistema de controle de impressão monitora a produção das muitas vezes numerosas versões. A alta qualidade do produto final depende em grande parte dos tambores de impressão e rolamentos usados para o processo. Consequentemente, é de vital importância que os tambores de impressão originais fornecidos pelo fabricante sejam utilizados em caso de substituição. No entanto, várias falsificações e réplicas de baixa qualidade estão disponíveis no mercado, o que significa que há um risco de que tambores de impressão inferiores possam ser usados.
A alta qualidade consistente do produto das peças deve ser garantida durante todo o ciclo de vida da máquina. É crucial que as peças originais fornecidas pelo fabricante sejam usadas ao substituir os tambores de impressão. O uso de falsificações e réplicas baratas deve ser excluído. Além disso, deve-se garantir a disponibilidade irrestrita das máquinas, alta produtividade e a maior flexibilidade possível no processo de produção.
Para isso, cada tambor de impressão original está equipado com uma etiqueta de RFID. Um cabeçote de leitura/gravação instalado na máquina detecta a etiqueta e lê os dados armazenados nela. O fabricante o equipou com um algoritmo à prova de adulteração. Quando o tambor é substituído, a máquina continuará a funcionar somente se o tambor for reconhecido como uma peça original. Cabeçotes de leitura/gravação LF resistentes são usados para garantir que esse seja o caso. Eles funcionam perfeitamente no ambiente metálico das máquinas e oferecem boas propriedades EMC em combinação com etiquetas de código somente leitura. Os dados coletados podem ser usados para determinar ciclos de manutenção baseados em necessidades e para controlar o negócio de peças sobressalentes. A qualidade é garantida, pois as réplicas não são utilizadas.
Recursos técnicos:
IPH-18GM-V1
IPH-30GM-V1
A tecnologia RFID garante proteção confiável contra pirataria e garantia de qualidade no processo de impressão. Consequentemente, a impressora tem um ponto de venda exclusivo adicional sobre as réplicas. Somente peças originais podem ser usadas na produção; reclamações devido a flutuações de qualidade podem, portanto, ser amplamente excluídas. Como um efeito colateral desejável, o fabricante da máquina mantém 100% do controle sobre o negócio de peças de reposição.