Como seria de se esperar, o acesso a áreas confidenciais é restrito e deve ser monitorado de forma confiável. Isto aplica-se a aeroportos e outras instalações, escritórios, laboratórios e instalações de produção relevantes para a segurança. Outros exemplos incluem áreas classificadas, como terminais de petróleo e o uso de determinados elevadores. Para requisitos de segurança e regulamentação, o acesso deve ser monitorado e registrado em detalhes, incluindo a duração da estadia na área monitorada.
As áreas protegidas podem ser inseridas somente com autorização de acesso válida. O acesso e a estadia são registrados automaticamente. É essencial que a autorização de acesso de uma pessoa possa ser estendida, restrita ou revogada a qualquer momento. Qualquer alteração deve entrar em vigor imediatamente no sistema. O processo de monitorização também deve ser totalmente automático, simples e o mais rápido possível, para ocupar o mínimo de tempo do usuário autorizado.
O monitoramento de acesso sem contato é realizado pelo compacto cabeçote de leitura/gravação IPH-FP-V1 RFID. Os usuários autorizados recebem uma etiqueta de RFID que pode ser integrada, por exemplo, em um cartão de verificação (IPC03-C1) ou em uma chave inteligente (IPC03-20K*). O cabeçote de leitura/gravação registra os dados, vincula-os a um carimbo de data/hora e os encaminha. Normalmente, os dados são enviados para um centro de controle baseado em PC que é responsável por registrar dados e gerenciar autorizações de acesso. Os direitos de acesso são armazenados em qualquer escala e diferenciação. As alterações entram em vigor imediatamente; por exemplo, os cartões de acesso perdidos podem ser bloqueados imediatamente.
Recursos técnicos:
O controle de acesso usando RFID é muito conveniente para usuários autorizados. O ID que contém a etiqueta só se aproximar do cabeçote de leitura/gravação brevemente. Se o proprietário tiver a autorização relevante, o acesso será concedido imediatamente. Os tempos de acesso e a duração da estadia podem ser registrados automaticamente e sem esforço adicional para as pessoas envolvidas. As etiquetas podem ser usadas em áreas classificadas com um encapsulamento apropriado. Elas podem servir como mídia de publicidade ou ID de funcionário. Os níveis de autorização podem ser ajustados com flexibilidade. A etiqueta é passada sobre o cabeçote de leitura/gravação sem contato e sem desgaste.