Ao atualizar o seu sistema ou mesmo ao planejar uma nova instalação, fatores individuais como espaço e a conexão com o sistema de controle de processo são fatores decisivos que afetam a escolha da tecnologia.
Neste exemplo, um sistema de leito fluidizado já existente foi modernizado. Estes sistemas são usados principalmente em áreas classificadas nas indústrias farmacêuticas e de alimentos.
Até o momento, sensores de temperatura e outros transmissores de 4 a 20 mA foram conectados a tecnologia de interface que é colocada no gabinete.
Além disso, há válvulas instaladas em um único invólucro separado usando PROFIBUS.
Devido a alterações nas exigências e nos 'Códigos de Boas Práticas', as válvulas deste sistema devem ser instaladas em um gabinete de segurança aumentada, em conformidade com o grau de proteção IP54. Ao mesmo tempo, a conexão PROFIBUS integrada deve continuar em uso.
O sistema LB da Pepperl+Fuchs é ideal para todos os requisitos especificados e substitui a tecnologia de interface. O sistema I/O remoto é conectado ao sistema de controle de processos usando o PROFIBUS. A interface é um gateway PROFIBUS. Para instalar todos os componentes em um único invólucro, a Pepperl+Fuchs desenvolveu um invólucro individual de segurança aumentada em que tanto o conjunto de válvulas quanto o sistema I/O podem ser instalados.
O sistema LB da Pepperl+Fuchs necessita muito menos fiação em comparação com as fiações individuais convencionais, menos dias de trabalho e reduz significativamente os custos. É o sistema mais compacto para a automação de processos em termos de profundidade e outras dimensões. Isto significa que pode ele ser instalado seguramente em invólucros muito pequenos. Módulos classificados e não classificados podem ser montados diretamente um ao lado do outro, aproveitando melhor o espaço dentro do gabinete de controle. A ampla linha de módulos I/O analógicos e binários permite que todos os dispositivos de campo existentes sejam conectados. Como o sistema LB tem uma conexão PROFIBUS, ele pode ser integrado de maneira ágil e fácil numa infraestrutura já existente. Apenas um único cabo PROFIBUS é necessário para transmitir sinais do sistema I/O remoto para o sistema de controle de processos.