Com a nova variedade de interface, a série ENA58IL de encoders rotativos absolutos magnéticos inovadores é estabelecida em quase todas as aplicações industriais. Os encoders rotativos são projetados para sistemas de barramento de campo e interfaces baseadas em Ethernet, permitindo que os usuários se concentrem em recursos técnicos durante a seleção do sensor ideal para sua aplicação específica.
Os encoders rotativos magnéticos da série ENA58IL definiram um novo padrão no setor: com sua alta precisão de <0,1 ° e uma enorme resolução em várias vezes de até 32 bits, os encoders rotativos ENA58IL também convencem com tempos de ciclo de <80 μs. Como resultado, esses sensores são adequados para uso em condições ambientais severas, bem como para aplicações de alta velocidade.
Além de fácil integração mecânica usando um eixo semivazado ou sólido, os usuários podem escolher, entre uma variedade de interfaces elétricas, a correta para seu sistema de comunicação. A nova diversidade de interfaces se estende da interface SSI via PROFIBUS, PROFINET e CANopen para EtherCAT. Com essas possibilidades de conexão, os encoders rotativos magnéticos da série ENA58IL podem ser integrados de maneira flexível e rápida a todas as aplicações em engenharia de máquina e instalação.
Outra vantagem do novo campo magnético é o design de invólucro extremamente compacto, que integra toda a eletrônica de base e de interface: não há a necessidade de nenhuma conexão ou tampa de barramento. Três conectores M12 acoplados ao invólucro de forma axial são usados para fins de conexão, e a parametrização é feita por meio do protocolo de barramento.
A tecnologia de conexão e montagem coordenada perfeitamente assegura a integração ideal de um encoder rotativo. Para a série ENA58IL, um portfólio de produtos de conectividade adequados está disponível agora.