Sensores fotoelétricos são usados em tarefas complexas de embalagem. Um exemplo é uma fábrica de engarrafamento de alto rendimento no setor de bebidas e engarrafamento, onde dezenas de milhares de garrafas são preenchidas, seladas e embaladas a cada hora. Para garantir um processo altamente dinâmico, livre de problemas e seguro, são necessários sensores potentes, precisos e confiáveis. Os sensores fotoelétricos da Série R201 da Pepperl+Fuchs combinam todas essas propriedades. Dê uma olhada em uma fábrica de engarrafamento e descubra as possibilidades versáteis de aplicação da série R201.
O sensor retrorreflexivo R201 com refletor detecta garrafas de vidro e PET conforme elas são transportadas ao longo das esteiras transportadoras. Além do monitoramento do fluxo e da contagem de garrafas, o sensor controla a área de alimentação do material de enchimento, para evitar congestionamento, garantindo um processo de enchimento livre de problemas…
Imediatamente depois de serem preenchidas, as garrafas são vedadas em um processo de fechamento de alta velocidade. O sensor de modo difuso R201 com vários pontos de comutação monitora o suprimento de tampas para verificar se as tampas estão presentes, voltadas para o lado certo e sem danos…
Antes do envio, um certo número de garrafas individuais é embalado com filme de PET termorretrátil. O sistema de sensores, que consiste em um sensor retrorreflexivo R201 e refletor com filtro de polarização circular, garante um monitoramento confiável da localização do filme transparente quando ele entra na unidade termorretrátil...
As séries R200 e R201 de tamanho médio são perfeitas para sensores de longo alcance. Já as séries compactas R100, R101 e R103 são excelentes para aplicações de curto alcance. Ambas as séries combinam várias famílias de sensores fotoelétricos com tecnologias eficientes em um estilo de invólucro. Esta solução completa proporciona flexibilidade única e disponibiliza diversos tipos de aplicações possíveis.