As vulnerabilidades potencialmente perigosas no sistema operacional Windows®, conhecidas como "DejaBlue", podem ter graves consequências para os usuários do Serviço de Área de Trabalho Remota. Em resposta, a Microsoft® liberou patches de segurança apropriados para os usuários do Windows.
Como o Serviço de Área de Trabalho Remota está desativado no momento da entrega, os monitores remotos VisuNet (thin clients) da Pepperl+Fuchs não são afetados por essas vulnerabilidades, por padrão. As brechas de segurança atuais não representam riscos se essa configuração não for alterada.
No entanto, se você estiver usando o firmware VisuNet RM Shell 5 ou VisuNet RM Shell 4 e usar o Serviço de Área de Trabalho Remota, a Pepperl+Fuchs recomenda veementemente a instalação da nova atualização de segurança. Faça o download da atualização para a versão do VisuNet RM Shell que você usa atualmente, para manter seu hardware e software protegidos contra influências externas.
Em geral, recomendamos a instalação dos patches de segurança disponíveis.
A instalação de patches de segurança pode levar várias horas.
Imagem 5 do RM - Atualização de segurança do Windows (KB4512517) 18-33624D
Imagem 4 do RM - Atualização de segurança do Windows (KB4512506) 18-33400F
Você é um usuário do firmware VisuNet RM Shell 5, RM Shell 4 ou Control Center da Pepperl+Fuchs? Inscreva-se no nosso serviço e informaremos assim que uma nova atualização de software estiver disponível!