A tecnologia de medição e controle será substituída uma ou duas vezes durante a vida útil de uma fábrica de processos, dando aos usuários a oportunidade de substituir a tecnologia de controle por dispositivos novos e modernos. Por exemplo, um sistema de barramento pode ser instalado no lugar de ligações convencionais, um para um,
que consomem tempo de manutenção. A comunicação digital melhora a eficiência operacional da instalação, fazendo uso concreto do volume maior de informações disponíveis, transferindo dados com precisão e permitindo configuração e diagnóstico remotos. Os investimentos em equipamentos de campo analógicos existentes são protegidos e utilizados da melhor maneira.
A reestruturação deve ser a mais rápida, suave e econômica possível. O tempo de inatividade deve ser o mais curto possível. Por último, mas não menos importante, é manter dispositivos de campo com bom funcionamento para que eles possam continuar sendo usados no processo. O desafio é integrar muitos dispositivos diferentes com sensores e atuadores analógicos e dedicados em uma nova infraestrutura de comunicação e conectá-los ao novo sistema de controle.
Os sistemas de E/S remotas da Pepperl+Fuchs preenchem a lacuna entre a estrutura tecnológica existente e o novo sistema de controle. Eles estão disponíveis como sistemas LB e FB para tarefas de engenharia de medição e controle em todas as áreas classificadas, zonas ou divisões. Esses sistemas estabelecem uma conexão digital por meio de vários protocolos para sensores e atuadores convencionais, como 4... Dispositivos de 20 mA, sensores NAMUR e de temperatura e válvulas solenoides.
Os módulos de E/S das estações de E/S remotas podem ser facilmente conectados na parte anterior, mesmo durante operação contínua. Eles oferecem gerenciamento econômico de energia e baixa dissipação de energia. Módulos com saídas intrinsecamente seguras e não intrinsecamente seguras podem ser operados lado a lado. Você pode usar módulos de canal único para integridade de loop único, módulos multicanal para alta densidade de empacotamento ou uma combinação de ambos.
A tecnologia de E/S remota reduz os custos de investimento associados à modernização de fábrica, pois: mantém a estrutura tecnológica existente dos dispositivos de campo; permite instalação em campo, geralmente no lugar do subdistribuidor; garante retenção da cablagem de campo; e oferece roteamento adaptado aos sinais, o que também significa que é necessário menos espaço. A capacidade de adaptar módulos individuais torna a execução de pequenas modificações e extensões mais baratas. Os sistemas de E/S remotas são certificados, pré-cabeados e prontos para conectar, minimizando o tempo e o dinheiro gastos na instalação e no registro dos produtos no local.