Em plantas galvânicas, as peças de trabalho (por exemplo, componentes automotivos ou placas de circuito impresso) recebem um revestimento de eletrólito por meio de um processo altamente eficiente em termos de energia. O processo foi projetado para aumentar a resistência à corrosão das superfícies metálicas, melhorar a condutividade dos contatos elétricos e criar um acabamento visivelmente de alta qualidade. Durante o processo de galvanização, um programa automatizado e personalizado para o tipo de revestimento envia as peças de trabalho para vários banhos de imersão. As unidades de transporte movem automaticamente as peças de trabalho para os banhos de imersão, que, muitas vezes, contêm soluções extremamente agressivas. As temperaturas nesses banhos podem ser extremamente altas, e a atmosfera ambiente é frequentemente saturada com os vapores das soluções.
Para garantir um fluxo de trabalho estável na planta galvânica, as peças de trabalho a serem revestidas devem ser imersas em cada banho de imersão na ordem correta. Esse processo requer o posicionamento confiável de mercadorias, transportadores e racks galvânicos, mesmo quando as pistas são complexas e apresentam caminhos curvos, subidas, descidas e interrupções. Devido ao ambiente extremo, o sistema de posicionamento deve ser quimicamente resistente e altamente robusto.
Testado ao longo de muitos anos, o sistema de posicionamento absoluto do WCS, composto por cabeçote de leitura e fita de código, oferece os recursos apropriados para essa tarefa. O cabeçote de leitura e a fita de código do WCS Outdoor foram desenvolvidos especialmente para uso em condições ambientais extremas e são resistentes a substâncias agressivas normalmente encontradas em plantas galvânicas. Com base na detecção de recortes codificados, o princípio de medição garante a máxima resistência à contaminação e, portanto, a segurança operacional. O cabeçote de leitura lê o trilho de código sem contato e desgaste, fazendo com que a solução não precise de manutenção. Além disso, a fita de código em plástico especialmente revestida é adequada para caminhos curvos, subidas, descidas, interrupções e mudanças de pista, conforme a necessidade.
O cabeçote de leitura extremamente resistente da versão do WCS Outdoor é adequado para aplicações em ambientes extremos, em que outros sistemas de posicionamento atingiriam seus limites de desempenho. O invólucro translúcido e o grau de proteção de até IP69 proporcionam excelente resistência à contaminação e a substâncias agressivas, como ácidos e álcalis. A ampla gama de interfaces elétricas facilita a integração em qualquer planta. O perfil de alumínio atua como um sistema de montagem que prende todo o comprimento do trilho de código e é particularmente adequado para instalação de saliências.