A Pepperl+Fuchs está expandindo seu abrangente portfólio de soluções de identificação com a introdução do dispositivo de leitura/gravação RFID UHF IUT-F190-B40, que oferece uma interface de Ethernet industrial integrada e API REST. Usando essas tecnologias de interface, o IUT-F190-B40, criado para faixas médias de detecção, pode ser integrado de forma rápida e fácil aos sistemas de TO e TI, tornando-o uma solução atraente para controle e monitoramento de produção, aplicações de rastreamento e monitoramento e outras aplicações da Indústria 4.0 na automação de fábrica.
O IUT-F190-B40 oferece as mesmas vantagens importantes que as outras soluções da família de produtos F190 da Pepperl+Fuchs: Seu robusto invólucro IP67 fundido e uma ampla gama de temperatura o tornam adequado para uso até mesmo em ambientes industriais especialmente desafiadores. Com base na tecnologia RFID UHF, esta solução alcança altas faixas (até 6 m) e velocidades de detecção e é compatível com leitura de várias etiquetas.
A polarização de antena incorporada e automaticamente comutável garante uma identificação confiável até mesmo quando a orientação da etiqueta é inconsistente ou desconhecida. Com uma antena integrada e um invólucro muito compacto, o dispositivo é adequado para condições de instalação confinadas, sem comprometer a potência de transmissão e a faixa de detecção: A emissão de ERP de 1000 mW com dimensões de invólucro de apenas 114 x 112 x 63 mm torna o IUT-F190-B40 o melhor da sua classe de desempenho no mercado.
Enquanto os outros cabeçotes de leitura/gravação de RFID da Pepperl+Fuchs foram usadas principalmente em aplicações PLC por meio de blocos de função e da unidade de avaliação IDENTControl, a IUT-F190-B40 pode ser facilmente integrada em sistemas de TI usando a API REST. O cabeçote de leitura/gravação UHF pode ser totalmente parametrizado e operado através dessa interface, eliminando a necessidade de programação PLC. Essa maior flexibilidade oferece fácil integração e personalização rápida para se adequar às tarefas de identificação, que mudam de forma dinâmica. Além disso, a interface web integrada do IUT-F190-B40 pode ser usada para parametrização e comissionamento.
Além da interface de Ethernet industrial e da API REST, o IUT-F190-B40 possui duas entradas e uma saída. Como resultado, barreiras leves podem ser conectadas diretamente por meio do dispositivo de leitura/gravação UHF, possibilitando iniciar e interromper a operação de leitura conforme necessário ou detectar a direção da produção, tudo sem componentes de E/S adicionais. Por meio da saída, uma luz de sinal pode indicar que o dispositivo está pronto para operação ou que uma operação de leitura foi bem-sucedida.
Como líder de mercado, a Pepperl+Fuchs oferece um amplo portfólio de tecnologias de sensor para facilitar essas aplicações. Essa tecnologia é baseada em vários princípios de detecção e pode ser perfeitamente integrada com os dispositivos de leitura/gravação RFID IUT-F190-B40. Além disso, uma ampla linha de cabos e conectores fabricados pela Pepperl+Fuchs está disponível para conectar os dispositivos de leitura/gravação RFID e a tecnologia de sensor. Várias opções de tipo de etiqueta permitem a personalização ideal da respectiva aplicação. Tudo isso significa que os usuários se beneficiam de uma abordagem de "loja única" e recebem componentes perfeitamente combinados a partir de uma única fonte.
Você tem dúvidas sobre os novos dispositivos de leitura/gravação RFID ou deseja receber mais informações? Estamos prontos para ajudar você! Basta clicar no link abaixo para ligar ou enviar uma mensagem.
→ Entre em contato com os especialistas da Pepperl+Fuchs para obter mais informações.