A proteção de pessoas é essencial nos processos automatizados. Onde quer que as máquinas executem movimentos de alto risco, normas pertinentes relacionadas a saúde e segurança devem ser observadas. Mesmo que o operador fique momentaneamente distraído, danos como cortes, esmagamentos e lesões de impacto devem ser evitados.
A Pepperl+Fuchs fornece uma linha completa de sensores de segurança fotoelétricos que reduzem riscos típicos associados a máquinas e equipamentos. Junto com as unidades de controle adequadas, esses dispositivos fotoelétricos, como sensores tipo barreira e grades de luz de segurança garantem que uma parada ocorra na detecção de um acesso não autorizado ou quando alguém atinge uma zona de risco.
Esses sensores possuem uma excelente relação custo-benefício e são usados de maneira confiável em ambientes classificados. O sistema possui classificação Tipo 2 e Tipo 4 (em conformidade com a norma IEC 61496-1, -2), ideal para aplicações de Nível de Performance (PLe) em conformidade com a ISO 13849-1.
Permite que todos os componentes de um sistema de proteção de uma máquina sejam conectados a uma única unidade de controle. Com seu projeto modular, pode ser configurado facilmente numa variedade de aplicações. O SafeBox é excelente para a integração de sensores fotoelétricos, sistemas de segurança mecânicos e sensores de segurança em conformidade com aplicações de Nível de
Performance (PLe) conforme ISO 13849-1. Ele também fornece funções de parada de emergência e de muting para barreiras de luz SLC, SLP ou SLA. O sistema está em conformidade com as normas IEC 61496-1 e EN 61508 (SIL3).
Essa série incorpora um sensor fotoelétrico tipo barreira encaixado em um batente de borracha, o qual é montado em um perfil de alumínio. O sensor é conectado diretamente em um módulo de segurança dedicado. O sistema monitora deformações no batente de borracha quando o mesmo é pressionado, afim de monitorar com segurança pontos de esmagamento ou bordas de fechamento em portas e máquinas. O sistema possui classificação Tipo 4 (em conformidade com a norma IEC 61496-1, -2), ideal para aplicações de Nível de Performance (PLe) em conformidade com a ISO 13849-1.