Desempenho perfeito!
O capacete não é estiloso e também não oferece a proteção necessária?
Um pouco de segurança não basta, confie nos especialistas.
Dois fortes princípios funcionais para aplicações seguras sob condições ambientais adversas: A Pepperl+Fuchs oferece sensores de radar e ultrassônicoshabilitados para diagnóstico graças à sua interface integrada CANopen. Em combinação com um controlador à prova de falhas, esses sensores podem ser usados em aplicações de segurança até PL c/SIL 1 ou, com um design redundante em uma arquitetura de dois canais, até PL d/SIL 2.
Ambos os tipos de sensores impressionam com seus princípios funcionais de baixa interferência, comunicação CAN altamente confiável, resistência EMC e um design particularmente robusto de acordo com o grau de proteção IP68 ou IP68/69. Isso os torna ideais para evitar colisões e monitorar o ambiente de veículos em áreas externas (por exemplo, máquinas móveis, veículos pesados e empilhadeiras). Além de conexões M12 ou cabos fixos com extremidades de cabo abertas, conectores específicos para veículos, como DEUTSCH ou AMP Superseal, também estão disponíveis, tornando a integração em sistemas elétricos de veículos existentes rápida e fácil. O design familiar VariKont L2 com uma cabeçote de sensor rotativo permite que os sensores sejam alinhados com precisão em várias situações de instalação.
Saiba mais aqui:
Os AGVs devem ser protegidos de forma confiável contra colisões com pessoas e objetos na pista quando estiverem em marcha à ré automática, mesmo se o veículo estiver carregado. O ponto cego na frente dos braços da empilhadeira deve ser fixado na fase imediatamente antes de descer no palete. A certificação de acordo com a norma ISO 13849-1 categoria 3 PL d é necessária para esses requisitos de aplicação. Deve ser possível usar esses dispositivos em espaços confinados e eles devem ser resistentes a influências ambientais, como poeira, sujeira e umidade.
O USI®-safety é o único sistema de sensor ultrassônico seguro de acordo com a norma EN ISO 13849 categoria 3 PL d. Ele permite o monitoramento confiável de espaços tridimensionais, tornando-o ideal para uso em equipamentos de movimentação de materiais.
Ao operar veículos automatizados, deve-se garantir sempre que nem pessoas nem máquinas sejam prejudicadas. Para garantir isso nessas circunstâncias, o posicionamento seguro do AGV deve ser detectado de acordo com o PL d, respeitando requisitos padronizados, como documentação, cálculo etc. Além da mais alta precisão e robustez da tecnologia de sensor utilizada, o conhecimento das normas e diretrizes, o desenvolvimento de um conceito de segurança completo, o cálculo e a validação são essenciais.
Neste caso específico, a Pepperl+Fuchs forneceu ao cliente uma solução individual, abrangendo todos os aspectos, do desenvolvimento do conceito até a implementação.
Dentro de uma frota de AGVs, diferentes veículos geralmente estão em uso, assim, diferentes cenários surgem para eles, por exemplo, ao trocar baterias ou reabastecer, e os veículos devem ser identificados de forma exclusiva. No caso de veículos movidos a hidrogênio, podem ser instalados tanques diferentes e cada um só pode ser reabastecido com uma determinada pressão. Como um erro pode causar grandes danos a pessoas e máquinas, é necessária uma identificação confiável.
A Pepperl+Fuchs desenvolveu uma solução completa e personalizada para isso, que consiste em um conceito e componentes de segurança. Dois transponders de RFID são conectados aos veículos para essa finalidade, que são adequados para uso em ambientes industriais hostis. O nível SIL exigido é garantido por redundância e uma avaliação das informações do transponder no sistema de controle seguro.
Com o aumento da automação em instalações industriais, os requisitos de segurança das máquinas estão aumentando, o que também afeta o setor de embalagens. Por exemplo, devido a uma alteração na norma (EN 1010-1:2004 alterada para EN ISO 12643-4), a intervenção do operador em áreas potencialmente perigosas das máquinas de embalagem deve ser evitada no futuro com PL d em vez de PL b para garantir a maior proteção possível do pessoal.
A Pepperl+Fuchs oferece uma solução ideal que não é apenas econômica, mas também fácil de integrar. O conceito de segurança baseia-se em dois sensores fotoelétricos da série R100 que garantem o nível de segurança necessário por meio do seu design redundante.
Sempre que uma máquina for oferecida no mercado na União Europeia, a Diretiva Máquina 2006/42/EC será aplicável. Um grande número de padrões a serem observados aqui coloca requisitos adicionais na máquina e no processo geral.
Mas qual norma é relevante para sua aplicação e o que deve ser observado de forma detalhada? Como eu obtenho o Nível de Integridade de Segurança (SIL) ou o Nível de desempenho (PL) necessário?
Nosso documento técnico oferece a você assistência prática com estas perguntas: Obtenha uma visão geral da situação legal e do padrão atual e descubra, com base em um exemplo, quais etapas devem ser seguidas no caminho para a obtenção de uma máquina segura.
Receba seu PDF gratuito agora mesmo e saiba mais sobre termos como:
A Pepperl+Fuchs oferece uma ampla variedade de programas de treinamento para profissionais de automação. Esses programas são voltados para o pessoal de gerenciamento, engenharia, produção e segurança envolvido no projeto do equipamento.
Um trem pode viajar centenas de milhares de quilômetros antes que as rodas precisem ser substituídas devido ao desgaste. A manutenção regular é a única maneira de cobrir essa distância sem falhas. Para proteger sua equipe contra acidentes durante a realização de trabalhos de manutenção em plataformas elevatórias, a Kreitzler Industriebühnen GmbH conta com um sistema de posicionamento de segurança da Pepperl+Fuchs.
Saiba maisOs especialistas em automação da Staudinger usam sistemas de câmera compatíveis com SIL 3/PL e da Pepperl+Fuchs para manter seus veículos guiados automatizados de última geração na pista de maneira segura. Isso permite que a empresa forneça aos clientes uma solução completa, que inclui a tecnologia de controle e acionamento, além do próprio veículo, a partir de uma única fonte.
Saiba maisA Pepperl+Fuchs foi a primeira fabricante a habilitar com sucesso o posicionamento absoluto seguro compatível com SIL 3/PL e com um único sensor. Nesta história, saiba mais sobre esse desenvolvimento único e os desafios que nossa equipe enfrentou.
Saiba maisA HUBTEX Maschinenbau GmbH & Co. KG desenvolveu uma plataforma de trabalho inovadora e multidirecional para tarefas de montagem em construção de aeronaves. Eles confiaram nos especialistas da Pepperl+Fuchs para fornecer a solução de sensor compatível com a segurança necessária. Para evitar colisões em três dimensões, a plataforma de elevação foi equipada com sensores LiDAR 2-D R2100.
Saiba maisA vasta experiência interna é fundamental para o sucesso da Pepperl+Fuchs na área de segurança funcional. Nesta entrevista, alguns de nossos especialistas discutem seu trabalho diário, as normas atuais com as quais seus produtos devem ser compatíveis e os métodos de transferência de conhecimento.
Saiba maisSaiba mais sobre a intensa história da segurança funcional nesta interessante entrevista com dois de nossos especialistas do setor: Quais são as origens? Quais marcos mudaram esse assunto? Como a indústria e Pepperl+Fuchs estão hoje em relação a isso? As respostas a essas perguntas esperam por você na entrevista detalhada.