A confiabilidade e a precisão são essenciais na fabricação de carrocerias automotivas. Muitos trabalhos são realizados por robôs. É aqui que os sensores R20x da Pepperl+Fuchs entram em jogo, permitindo que os robôs executem seu trabalho sem problemas. Esses sensores fotoelétricos determinam a velocidade de transporte, medem as distâncias operacionais e garantem a aderência dos robôs, bem como a detecção de pequenas peças e recursos.
Os sensores retrorreflexivos R201 com filtro de polarização permitem o transporte dos componentes da carroceria. Os componentes são movidos ao longo da linha de produção em plataformas de transporte (ou trilhos) e entregues nas diversas estações de produção. Os sensores fotoelétricos detectam os trilhos e regulam a velocidade…
Os sensores de distância R201 com tecnologia multipixel regulam a posição na produção automotiva e garantem que os robôs estejam fixando os itens com segurança. Os sensores medem a distância até o painel lateral em vários pontos. O sistema de controle do robô usa esses dados para determinar as coordenadas de fixação ideais para painéis laterais que são colocados em transportadores de carga…
Os sensores de triangulação R201 com supressão de fundo são baseados na tecnologia de laser DuraBeam precisa. Com essa tecnologia, os sensores fotoelétricos detectam a presença e a instalação correta de pequenos objetos e recursos como parafusos. Os painéis laterais defeituosos são rejeitados, garantindo que os processos sejam executados sem problemas…
Os sensores da série R20x combinam flexibilidade exclusiva e uma ampla diversidade de aplicações possíveis. Além das séries de tamanho médio R200 e R201, também estão disponíveis as séries compactas R100, R101 e R103 com os mesmos recursos. Elas diferem apenas no método de montagem e no projeto do invólucro. Enquanto a série R10x é ideal para aplicações de curto alcance, a série R20x é perfeita para detecção de longo alcance.