Com invólucro composto completamente por aço inoxidável, o PileDriver dura até 365 vezes mais do que a maioria dos sensores de proximidade comuns. Ele tem uma face sensora mais espessa e metálica, eletrônica interna robusta e é ideal para aplicações onde impactos e abrasão são frequentes. Versões com revestimento especial e imunidade contra respingos de solda também estão disponíveis.
Esses sensores são usados para detectar objetos metálicos dentro de ranges de detecção específicos. A distância do objeto é então traduzida dentro de um sinal de saída analógico proporcional a distância, tornando esses sensores ideais para aplicações de medição e controle. Estão disponíveis em versões com range estendido, imunidade contra respingos de solda e modelos faceados ou não faceados. Os ranges de detecção (faceado) são de 8, 10 e 15 mm e os ranges de detecção (não faceado) são de 15, 20, 25, 30 e 40 mm.
Oferecem a melhor combinação em termos de precisão, durabilidade e economia. Disponíveis numa variedade de diâmetros e invólucros de diferentes materiais como latão niquelado e aço inox, esses sensores contam com diferentes opções de conexão e montagem. Também estão disponíveis em versões de 2-, 3- e 4- fios DC, PNP ou NPN, além de 2-fios AC.
Esses sensores são resistentes a pressão de até 500 bar, possuem face de cerâmica, versões com 12 e 18 mm de diâmetro, além de 3-fios DC e NAMUR.
Proporciona um range de detecção até 200% maior do que os sensores indutivos tradicionais. Os modelos desta série possuem invólucros cilíndricos e retangulares e estão disponíveis em versões de 2-, 3- e 4- fios DC, PNP ou NPN, além de versões AC/DC com maior flexibilidade.
As caraterísticas de tensão e corrente dos interruptores de saída NAMUR são tão baixas que podem ser usadas com segurança em ambientes explosivos. Os números de modelo do produto com um "N" após a identificação, às vezes combinados com um número, identificam esta família de produtos.
A limitação de energia é implementada no equipamento correspondente. Isso significa que o circuito que contém um sensor de proximidade NAMUR só é intrinsecamente seguro se for fornecido por meio de um amplificador de isolamento correspondente.
Nossa linha de sensores indutivos para monitoramento de válvulas abrange a série básica F25, as séries padrão intermediárias F31 e F31K e a série especial F31K2. Desenvolvidos para atender as exigências do setor de válvulas de processos, nossos sensores podem ser montados diretamente nos atuadores pneumáticos em conjunto com ativadores que devem ser fixados ao eixo.
Esses modelos tipo anel possuem aberturas que variam de 10 mm a 100 mm e alta frequência de chaveamento. Aplicações típicas incluem monitoramento de ruptura de fios e ejeção de peças metálicas.
Esses modelos estão disponíveis em diferentes tamanhos com ranhuras de 2 mm a 30 mm, oferecem uma detecção altamente precisa e alta frequência de chaveamento.
Esses sensores especiais podem ser usados de maneira confiável em aplicações que envolvem ambientes de alta pressão, pois são resistentes a água e jatos de vapor.
Esses sensores podem ser usados de maneira segura em áreas com respingos de solda, encontradas em aplicações com processos de soldagem. Além disso, também são imunes a campos magnéticos. Sua alta robustez permite a aplicação em ambientes industriais extremamente agressivos.
Esses sensores suportam uma temperatura operacional de -40 °C a 250 °C, contam com invólucros cilindricos ou retangulares para montagem em superfície, além de modelos com cabeça sensora remota. Eles também possuem versão NAMUR (Intrinsecamente Seguro) com tipos de conexão via Cabo, Conector M12 e Compartimento de Terminais.