A base de conhecimentos para sensores indutivos contém uma vasta documentação e auxilia os utilizadores no funcionamento altamente preciso e suave dos sensores em suas máquinas e instalações. Várias subseções explicam os princípios funcionais e as relações técnicas e oferecem informações práticas sobre a aplicação.
As perguntas frequentes sobre o uso de sensores indutivos são discutidas nesta seção.
Vários princípios de detecção podem ser usados para diferentes tarefas de detecção. O princípio de detecção mais adequado para a aplicação específica é determinado com base em uma série de considerações.
Os sensores indutivos estão disponíveis em diferentes versões. Dependendo da aplicação, diferentes tipos de saída, tipos de conexão, materiais ou designs podem ser necessários para um uso eficaz.
Para conectar sensores indutivos, os padrões IO-Link ou AS-Interface são geralmente usados como interfaces de comunicação digital. Além disso, vários outros sistemas de barramento (por exemplo, PROFIBUS, DeviceNet, MODBUS) estão disponíveis na área de tecnologia de sensores industriais.
Os sensores indutivos são afetados por influências externas, como campos eletromagnéticos, influências de materiais e o tamanho dos objetos que estão sendo detectados. Consequentemente, as condições de instalação e ambiente e quaisquer requisitos normativos devem ser levados em consideração.
A operação adequada de um sensor requer a consideração de vários pontos durante a instalação e o comissionamento. Isso inclui a montagem e a fonte de alimentação.
Os sensores indutivos são usados em várias aplicações e setores. Em alguns casos, os requisitos motivaram o desenvolvimento de sensores especiais que são otimizados para aplicações específicas.