O material externo é um fator-chave ao escolher um sensor, pois ele deve ser adequado para as condições ambiente da aplicação. Esta é a única forma de garantir um funcionamento confiável de máquinas e instalações. Os seguintes materiais são usados pela Pepperl+Fuchs na fabricação de seus sensores e a tecnologia de conexão associada.
A maioria dos sensores indutivos cilíndricos da Pepperl+Fuchs tem luvas de invólucro de latão niquelado. Os invólucros do sensor de latão niquelado são econômicos e oferecem a mesma resistência mecânica de um invólucro de metal. Isso faz com que esses invólucros sejam multiuso e ideais para muitas aplicações.
Aplicações típicas: todas as aplicações em que nenhuma propriedade química específica ou alta impermeabilidade sejam necessárias.
Sensores com invólucro de aço inoxidável são especialmente adequados para uso em condições ambiente adversas. Esse tipo de aço é inoxidável, o que significa que os invólucros desse design possuem uma proteção ideal contra corrosão. Por isso, são adequados para ambientes industriais adversos. Se um aço inoxidável de baixa liga (1.4305, no código "GS") não for suficiente para aplicações especiais, a Pepperl+Fuchs tem sensores de invólucro de aço inoxidável de liga superior (1.4404, código "GH").
Aplicações típicas: aplicações nas quais é necessária uma maior proteção contra corrosão, como aplicações em ambiente externo. No entanto, os invólucros de aço inoxidável podem ser usados onde o sensor entra em contato com meios agressivos ou onde sejam realizados ciclos de limpeza frequentes com limpadores de alta pressão.
O politetrafluoroetileno (PTFE) é conhecido principalmente como um revestimento antiaderente em frigideiras, mas também é utilizado na tecnologia de sensores, por exemplo, em aplicações de soldagem. Os filetes de soldagem em sensores revestidos com PTFE não conseguem queimar peças de plástico nem aderir ao sensor e se soltam imediatamente. Isso torna esses sensores resistentes a filetes de soldagem.
Aplicações típicas: aplicações de detecção na construção da carroceria do veículo em proximidade a robôs de soldagem.
O polibutilenteftalato reforçado com fibra de vidro semicristalino (PBT) tem várias propriedades que o tornam uma opção atraente para o material do invólucro do sensor. O PBT é geometricamente preciso, resistente à abrasão, ao calor e ao frio. Os invólucros de PBT também fornecem resistência a hidrocarbonetos (por exemplo, tricloroetileno), ácidos (por exemplo, ácido sulfúrico 28%), água do mar e água aquecida a 70 ºC
Aplicações típicas: aplicações padrão em ambientes industriais sem requisitos especiais.
A Pepperl+Fuchs usa o PPS (polifenilsulfeto), que é particularmente resistente ao calor, para sensores usados em temperaturas ambiente de até 150 ºC. O material cristalino é dimensionalmente estável até 200 ºC. Os componentes eletrônicos são encapsulados a vácuo com resina de fundição em sensores com invólucro de PPS.
Aplicações típicas: ambientes operacionais com altas temperaturas ambiente
As poliamidas são materiais com alta resistência, rigidez torcional e resistência a impactos. Os invólucros de sensores feitos deste material oferecem resistência a lixívia diluída, hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, gasolina, álcoois, ésteres, cetonas, gorduras e óleos. No entanto, as poliamidas são suscetíveis a ácidos fortes.
Aplicações típicas: aplicações padrão em ambientes industriais sem requisitos especiais.
PVC Material de revestimento: policloreto de vinila (PVC) Isolamento de núcleo: policloreto de vinila (PVC) | |
Características:
| Limitações:
|
PUR Material do invólucro: poliuretano (PUR) Isolamento do núcleo: polipropileno (PP) | |
Características:
| Limitações:
|
Cabos com qualidade comprovada de PVC para normativas padrão.
Características:
Aplicação típica: setor de transporte e embalagem
Um cabo com qualidade de PUR flexível para altas tensões de dobra cíclicas.
Características:
Aplicações típicas:correntes de esteira, ferramentas de usinagem, construção de instalação, processamento de pintura, indústria automotiva. Especialmente para o mercado norte-americano
Os cabos de PUR-A são uma alternativa aos cabos de poliuretano irradiado usados no setor automotivo. Além disso, o cabo de PUR-U pode ser reciclado e descartado facilmente.
Características:
Aplicações típicas: Indústria automotiva, sistemas de soldagem, instalações no mercado norte-americano
Cabos de PUR para a indústria automotiva.
Características:
Aplicação típica: Indústria automotiva (por exemplo, Volkswagen)
Cabo PUR, particularmente adequado para uso em robótica.
Características:
Aplicação típica: braços robóticos
Cabo durável para condições ambiente externas adversas
Características:
Aplicações típicas: equipamentos móveis, usos que envolvem alta exposição à radiação ultravioleta, por exemplo, no nível do mar ou em montanhas altas
Cabo com certificação para trilhos.
Características:
Aplicações típicas: veículos ferroviários, interiores de veículos
Cabo de alta qualidade para requisitos térmicos rígidos.
Características:
Aplicações típicas: indústria automotiva, sistemas de soldagem, setor de aço
Cabo de PVC para condições ambiente adversas, destinado exclusivamente ao uso na América do Norte.
Características:
Aplicações típicas: instalação em dutos de cabos e racks de cabos
Cabos para o setor de alimentos e bebidas.
Características:
Aplicação típica: na indústria de processamento de alimentos