A interface do sensor do atuador (Interface AS-i) substitui a tecnologia de cablagem de campo convencional no nível do atuador do sensor. A Interface AS-i foi implantada de maneira sólida como uma normativa mundial para a transferência econômica de energia e sinais ao longo de um único cabo. É um sistema aberto e compatível com todos os sistemas de barramento de campo comuns.
O gateway controla o sistema Interface AS e transmite os dados do processo para todos os tipos de controle de nível superior em um mapa de E/S padronizado. A Interface AS assume o papel de um cartão de E/S convencional no controlador, permitindo uma troca simples para o sistema Interface AS. O gateway em aço inoxidável gerencia a comunicação com os dispositivos e informa os erros ao PLC. Todas as informações de diagnóstico da E/S de campo e do sistema de segurança podem ser transmitidas para um sistema de controle de nível superior. A lógica da segurança de um gateway com monitor de segurança pode ser definida por um PLC seguro ou descentralizado usando o software de configuração VAZ-SW-SIMON +.
Cada segmento da Interface AS necessita de uma fonte de alimentação da Interface AS (VAN-…) com desacoplamento de dados e tensão de 30,5 VCC para fornecer energia e enviar sinais modulados através de um cabo sem interferência. As fontes de alimentação do gabinete de controle estão disponíveis com 2,8 A, 4 A ou 8 A para alta eficiência. A Interface AS K19 é uma fonte de alimentação NEC Classe 2. O monitor de falha no aterramento já está integrado à fonte de alimentação da Interface AS K27 de 4 A. Com o gateway adequadamente equipado, você pode operar até dois segmentos da Interface AS com uma fonte de alimentação padrão de 30 VCC.
A "Segurança da Interface AS no Trabalho" está relacionada à comunicação segura na rede da Interface AS de acordo com a mais recente Diretiva Máquina 2006/42/EC. Com este sistema de segurança utilizado globalmente, é possível obter a mais alta classe de segurança SIL3/PLe, permitindo sistemas de segurança sem a necessidade de um PLC de segurança. Todos os dispositivos de segurança conhecidos podem ser conectados diretamente ao segmento de Interface AS por meio de módulos ou como uma solução integral. O conceito de segurança da Interface AS pode ser modificado de forma flexível e descentralizada. Links lógicos podem ser definidos por meio do software de configuração VAZ-SW-SIMON+.
Os módulos do armário de controle da série KE estão disponíveis em vários tamanhos com diferentes números de conexões terminais.
O G10 é o menor módulo Interface AS IP68/69K do mundo; a estrutura de uma peça é montada com rapidez e segurança usando apenas um parafuso de aço inoxidável. Também oferecemos módulos de segurança no design G10.
Os módulos de campo G11 oferecem um conceito de vedação inovador em um design arredondado, compacto e resistente, além de serem adequados para fabricantes de máquinas e ambientes complexos de processos. No design G11, podemos oferecer vários módulos analógicos.
Os módulos planos G12 são extremamente fáceis de conectar e podem ser substituídos facilmente em caso de falhas. O G12 apresenta estrutura de uma peça com um guia de cabo que reduz consideravelmente o tempo de instalação.
A Pepperl+Fuchs oferece uma grande variedade de tipos de sensores com Interface AS integrada.
Diferentes projetos estão disponíveis com a função de contato NC ou NO. Sensores com Interface AS fornecem funções adicionais, como indicação de aviso de falha e indicação de quebra da bobina.
Nos sensores fotoelétricos, os parâmetros podem ser usados para ligar/desligar a luz.
Os codificadores rotativos da Pepperl+Fuchs são equipados com quatro chips Interface AS que possibilitam uma transferência de 16 bits durante cada ciclo.
Os projetos de sensor especial com dois sinais de entrada para "aberto"/"fechado" estão disponíveis para o monitoramento da posição. A energia para a válvula solenóide e os sensores é fornecida pela rede Interface AS.
As forquilhas de vibração com Interface AS integrada são usadas para o monitoramento de nível.
Os botões de operação com uma conexão com cabo chato e luz indicadora integrada possibilitam uma operação manual. Os componentes do sistema são controlados facilmente usando os botões START/STOP (INICIAR/PARAR) e o operador é fornecido com alerta visual.
Os botões de ativação iluminados Interface AS também estão disponíveis para instalação no painel de controle. Até quatro elementos de indicação podem ser controlados usando um módulo Interface AS. Os módulos de sinaleiras estão disponíveis em cinco cores com três alertas de sinal e podem ser montados conforme necessário.
As caixas de distribuição do G10 são necessárias para a ramificação do cabo plano, conectando módulos e dispositivos finais Interface AS integrados. Está disponível uma grande variedade de modelos com aprovação ECOLAB e grau de proteção IP68/69K.
É fácil comissionar seu sistema Interface AS com o dispositivo portátil Interface AS, pois cada dispositivo AS-I requer um endereço para se comunicar com o gateway na rede, permitindo operação com uma mão e endereçamento mais fácil. O dispositivo portátil acompanha um estojo com uma fonte de alimentação e cabos de programação.
O cabo plano para Interface AS e AUX está disponível em rolos de 100 m ou rolos de 1000 m com 1,5 mm² e 2,5 mm² em vários materiais.
O software AS-i Control Tools acelera os diagnósticos de rede e o software SIMON+ diagnostica as configurações de segurança da Interface AS.
A Pepperl+Fuchs produz conectores M8 e M12 há mais de 10 anos. Com uma grande variedade de produtos oferecendo sempre a solução perfeita.