Módulos da Interface AS formam a conexão entre atuadores/sensores e uma Interface AS. Módulos com números diferentes de entradas e saídas estão disponíveis para gabinetes de controle ou aplicações de campo.
Recursos diferentes podem ser usados e até 1.000 sinais de I/O podem ser transmitidos, dependendo do tipo do módulo.
Os módulos de controle do motor da família G20 permitem o controle fácil dos roletes de motor 24 V. Com um conceito de caixa compacto e inovador, os módulos G20 podem ser montados diretamente no trilho de montagem sem ferramentas e permitem a instalação de segmentos de transportadores modulares. Os módulos G20 estão disponíveis para interface AS e como dispositivos autônomos com lógica integrada para acúmulo de pressão zero. Diferentes versões de produtos são compatíveis com roletes motorizados com interfaces digitais ou placas de controle integradas de vários fabricantes.
Módulos G10
O menor módulo de Interface AS do mundo com proteção IP68/IP69K precisa de não mais que 8 cm³ para cada E/S. O gabinete de uma peça é montado de forma rápida e segura usando um único parafuso de aço inoxidável. Com apenas 20 mm de altura, ele se encaixa facilmente em qualquer duto. A conexão M12 sobre a saída do cabo significa que nenhuma outra linha de conexão é necessária. A instalação descentralizada otimiza os comprimentos da linha para os sensores e atuadores. O G10 também é ideal para aplicações com poucas E/S.
Módulos G11
Os módulos de campo oferecem um conceito de vedação inovador em um design robusto, compacto e redondo e são particularmente adequados para aplicações com máquinas de montagem e processos de automação.
Processos de limpeza envolvendo limpeza a vapor, lavagens com pressão alta, e tensões mecânicas altas não afetam o desempenho dos módulos G11. Você pode conectar os sensores e atuadores em uma Interface AS de forma rápida e fácil, até mesmo em condições de ambiente adversas.
O módulo G11 oferece o mais alto grau de proteção IP68/IP69k sem componentes moldados. A superfície macia evita o acúmulo de sujeira.
O design redondo permite que o cabo plano fique alinhado em qualquer posição.
O módulo compacto G11 indica uma sobrecarga de saída nas portas M12. As saídas também têm uma carga nominal de corrente alta. O módulo G11 é compatível com a “Interface AS POWER24”.
Módulos planos G12
Os Módulos planos da série G12 permitem uma montagem rápida sem o uso de ferramentas. O módulo plano é instalado na calha de montagem DIN através de uma trava de ação rápida feita de aço inoxidável. As entradas e saídas são instaladas com conexões de liberação rápida M12, que permitem encaixar e liberar conectores com meia volta.
LEDs localizados diretamente nos conectores para o canal relevante permitem um diagnóstico rápido. Uma sobrecarga de saída é indicada diretamente no canal afetado. A meia concha de aço inoxidável e gabinete fundido garantem o máximo de durabilidade e proteção de alto nível.
Módulos compactos G16
Os módulos da série G16 estão disponíveis em dois tamanhos (4 portas/8 portas) e são perfeitos para aplicações onde o espaço é limitado (por exemplo, robótica, sistemas de manuseio). Conectores M8 usados para conectar sensores e atuadores oferecem uma boa combinação de compactação e flexibilidade.
Módulos G4
O sensor é conectado através de terminais de presilha de cabo e mola de tensão da carcaça.
A Interface AS pode ser conectada através de cabos planos ou redondos se outra seção inferior for usada.
O módulo G4 pode ser montado na calha de montagem DIN ou parafusado diretamente.
Módulos planos G2
Os módulos G2 são fáceis de conectar e substituir em caso de falha. O sistema modular pode ser estendido a qualquer momento sem precisar de um eletricista qualificado.
O gabinete pode ser fechado com um único parafuso e conectado simultaneamente no cabo plano. Um conector de endereçamento já está integrado. O cabo plano pode ser inserido a partir de duas direções.
Módulos pneumáticos G1
Os módulos G1 são módulos pneumáticos adequados para instalação descentralizada. Linhas de ar comprimido mais curtas reduzem o consumo de energia e melhoram os tempos de resposta. Essa solução é mais eficiente que ilhas de válvulas centralizadas, quando usada com linhas de ar comprimido de mais de 2 metros de comprimento. Os módulos são instalados com duas saídas pneumáticas (2 … 8 bar) para um máximo de duas válvulas. Versões diferentes estão disponíveis para descarga de ar através de um filtro sinterizado, descarga de ar direta em design de aço inoxidável e acionamento manual. Os módulos são conectados com a Interface AS e alimentados pela Interface AS ou a fonte de alimentação auxiliar.
Módulos KE
Os módulos KE oferecem um máximo de 4 entradas e 4 saídas em um dispositivo com apenas 22,5 mm de largura, economizando espaço na calha de montagem DIN no gabinete de controle. Terminais removíveis e rotulação colorida tornam a conexão segura e fácil.
Módulos KE1
O módulo KE1 tem 2 fileiras de terminais, uma altura de apenas 50 mm e, portanto, é ideal para instalação em caixas de junção. Os módulos estão disponíveis com até quatro entradas e quatro saídas.
Modelos KE2
Esse módulo tem 22,5 mm de largura mas é ainda mais compacto que o módulo KE econômico em espaço por causa de sua altura de instalação de apenas 92 mm. Os terminais de duas fases possuem 16 contatos.
Os módulos da placa de circuito são ainda mais compactos. Esses módulos estão disponíveis em várias versões diferentes e até mesmo em um design fundido. Como resultado, as soluções individuais são extremamente fáceis de implementar.