Indústria 4.0 e Internet Industrial das Coisas—o que há muito tempo já faz parte da vida cotidiana na automação de fábrica ainda não foi possível na automação de processos devido à falta de uma padronização mais rápida para a transmissão de grandes quantidades de dados e comunicação completa e contínua do nível dO campo para sistemas de informações de nível superior. Porém, avançamos fortemente com o Ethernet-APL, que tem como objetivo padronizar a camada física de sistemas de comunicação.
Pela primeira vez, o Ethernet-APL deixa o Ethernet como uma tecnologia de comunicação básica para plantas de processos e implementa o uso de componentes baseados em Ethernet mesmo em áreas classificadas até Zona 0/Classe 1, Div. 1. Permitindo uma acessibilidade sem barreiras em todos os níveis de hierarquia. Outro novo recurso é que a comunicação e a fonte de alimentação são disponibilizadas pelo mesmo cabo Ethernet de 2 fios.
Além disso, o Ethernet-APL traz muito mais vantagens, como:
Os componentes FieldConnex atendem a todos os requisitos relacionados a infraestruturas integradas ao setor de processos, combinando um monitoramento altamente seguro para cenários IIoT.
O dispositivo Ethernet-APL para montagem em trilho DIN é o primeiro a permitir acesso direto, rápido e livre aos dispositivos de campo de uma planta de processos via Ethernet-APL.
Pepperl+Fuchs offers different enclosure solutions for seemless integration of Ethernet-APL into process plant infrastructures.
Acessórios FieldConnex para dispositivos Ethernet-APL são muito simples de montar.