Ethernet-APL pode ser aplicado a qualquer protocolo Ethernet industrial, como Ethernet/IP, HART-IP, OPC UA e PROFINET. Isso torna a integração muito mais fácil para planejadores, fabricantes e operadores de instalações, já que as passarelas ou outras interfaces de protocolo não são mais necessários para a infraestrutura baseada em Ethernet, o que minimiza consideravelmente o tempo e o custo de planejamento e engenharia. Além disso, o Ethernet-APL utiliza conceitos de infraestrutura existentes: conectores e tipos de cabos para que possam ser reutilizados. Isso protege os investimentos em instalação e instrumentação.
A nova camada física avançada de Ethernet é projetada para suportar qualquer topologia de instalação relevante. Os dois exemplos a seguir são típicos para instalações de processo: um layout de instalação compacto e um layout de instalação de longo alcance.
O comutador de trilho DIN fornece funcionalidade e conexões para a topologia em estrela. Cada instrumento se conecta a uma linha de espigão. O backbone pode ser configurado como um anel redundante. Os usuários escolhem essa topologia para atender aos seguintes recursos e requisitos:
Ethernet-APL para instalações de longo alcance utiliza a topologia de tronco e espigão. Essa topologia pode servir instalações externas, como visto nos setores de petróleo e gás ou águas residuais. O Ethernet-APL conecta-se ao nível superior dentro do gabinete de controle através do comutador de energia. Ele suporta redundância em anel para alta disponibilidade. O comutador de campo fornece a barreira intrinsecamente segura para as saídas de espigão e recebe energia do tronco. Isso é semelhante às soluções FieldConnex® atuais com Power Hubs, FieldBarriers e proteção de segmento.
Os usuários selecionam a topologia de tronco e espigão para atender aos seguintes recursos e requisitos:
Este layout é 100% compatível com a topologia de tronco e espigão popular em instalações de barramento de campo. Ele fornece um caminho para projetos de migração porque o cabo instalado pode ser reutilizado.
O Ethernet-APL suporta a topologia de tronco e espigão, que é um padrão de fato em indústrias de processos que usam comunicação digital e barramento de campo. As instalações existentes de dois fios podem, portanto, ser reutilizadas. Isso não só economiza custos e protege os investimentos, como também reduz significativamente o tempo de instalação. A comunicação multidrop comum com barramento de campo é separada em comunicação ponto a ponto por meio de comutadores, o que significa que possíveis falhas só podem afetar essa conexão individual. A disponibilidade do sistema, portanto, melhora a longo prazo porque a comunicação cruzada é eliminada. A conectividade plug and play também garante que novos dispositivos possam ser integrados de forma rápida e fácil à infraestrutura de barramento de campo existente.
A instrumentação com comunicação PROFIBUS PA pode permanecer no lugar enquanto os comutadores da Pepperl+Fuchs se adaptam à comunicação e ao protocolo e convertem automaticamente os dados do dispositivo em PROFINET. Essa função é baseada na tecnologia de perfil PROXY padronizada, o que habilita esse recurso com qualquer sistema DCS ou controlador que suporte esse perfil.
We and our partners are using technologies like cookies and process personal data like the IP-address or browser information in order to personalize the advertising that you see. This helps us to show you more relevant ads and improves your internet experience. We also use it in order to measure results or align our website content. Because we value your privacy, we are herewith asking for your permission to use these technologies. You can always change/withdraw your consent later by clicking on the settings button on the left lower corner of the page.
Please select the group of cookies and scripts, that you consent to.