O APL (Advanced Physical Layer, camada física avançada) de Ethernet define a arquitetura comutada. A comunicação cruzada entre os instrumentos é impossível, o que melhora a estabilidade da comunicação e tem um efeito positivo duradouro na disponibilidade. Saiba mais sobre a infraestrutura Ethernet-APL nesta página.
There are two types of switches to support the Ethernet-APL infrastructure and just three principle product concepts that enable any type of topology for the field of the process plant. The switches that connect to the Ethernet backbone support redundancy and resiliency concepts for high availability.
Os comutadores de campo fornecem energia para a linha do espigão em que o instrumento está conectado. O espigão tem requisitos mais baixos para força e potência do sinal. Dois tipos de comutadores de campo permitem qualquer tipo de topologia: o comutador de campo Ethernet-APL e o comutador APL de trilho DIN.
O comutador de campo Ethernet-APL para a instalação da Zona 1 / Div. 2 recebe energia do tronco. Ele conecta os espigões APL ao tronco. As saídas são intrinsecamente seguras, suportando conexões na Zona 0/Div. 1.
Características:
Em breve: o Comutador de Campo Ethernet-APL FieldConnex® é um comutador de campo para instalação em um gabinete de controle ou em uma caixa de junção. Ele conecta os espigões Ethernet-APL ao backbone Ethernet da instalação. Ele retira energia para si mesmo e para os espigões de energia auxiliar externa.
Características:
O comutador de energia Ethernet-APL conecta a rede Ethernet-APL ao backbone ou Ethernet da instalação. Ele também fornece energia para a linha do tronco. Esse comutador de energia é normalmente instalado no gabinete dentro da sala de controle e é alimentado externamente.
Características: